Terminei a faculdade, e agora? Confira algumas dicas para sua carreira

  • 15/07/2021 às 15:00

Uma das conquistas mais importantes da vida é concluir uma Graduação, depois de anos de estudo e dedicação. Quando isso acontece, é muito comum vir à mente a seguinte questão: terminei a faculdade, e agora?

Se esse é o seu caso, ou você está quase concluindo seu curso, não se preocupe. Essa situação é muito comum, na maioria dos formandos.

Para ajudar, reunimos algumas dicas de boas opções que você pode seguir, assim que se formar na Faculdade, com objetivo de conquistar estabilidade na carreira. Confira!

Inscrever-se em um programa de trainee

Muitas empresas disponibilizam programas de trainee, em busca de jovens talentos. Uma chance clara de o profissional entrar para o mercado de trabalho, na sua área, desenvolvendo sua carreira.

Na maioria dos casos, esses programas abrem vagas para quem está no penúltimo ou no último ano de Graduação, e ainda para quem tenha até dois anos como recém-formado. Fique atento.

Prestar um concurso público

Diversos concursos públicos exigem formação em nível superior como requisito para preenchimento da vaga. Ter uma graduação no diploma é a chance para poder participar desses processos seletivos.

Uma das principais vantagens da carreira pública é a estabilidade do cargo. Em muitos, a questão de remuneração também é bem atrativa.

Mas vale ponderações: não escolha participar de um concurso apenas pelo interesse financeiro e fique ligado, pois alguns concursos são bastante acirrados.

Estudar novas línguas

Às vezes, durante a Faculdade, é difícil encontrar tempo para estudar novas línguas, não é mesmo? Ainda mais conciliando estudos c

Categorias: Pós-Graduação

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado