MBA em Inteligência Comercial e Liderança em Vendas

Turno Sexta (noite) e Sábado (manhã/tarde) - Quinzenal

Turno
Sexta (noite) e Sábado (manhã/tarde) - Quinzenal

Carga horária 360 horas

Carga horária
360 horas

Sobre o Curso

Objetivo

Formar gestores comerciais capazes de criar e implementar ações estratégicas de forma a conduzir assertivamente as organizações ao sucesso em ambientes de negócios altamente competitivos. Além disso, o MBA em Inteligência Comercial e Liderança em Vendas busca proporcionar uma ampla visão sobre estratégia comercial, além de desenvolver habilidades e competências gerenciais que possibilite potencializar negócios por meio da alta performance em vendas.

Profissional

O MBA em Inteligência Comercial e Liderança em Vendas é indicado para profissionais com formação superior, atuantes na área de gestão ou que desejam se preparar para o exercício de funções gerenciais. Esta pós-graduação também é recomendada para profissionais que desejam se especializar ou ampliar sua visão sobre como direcionar equipes estrategicamente no mercando, intensificando o papel da gestão comercial como potencializador de alta performance nas organizações, ainda que estejam inseridas em um cenário de alta competitividade.

Mercado de Trabalho

Definido por muitos como sendo o coração de uma empresa, o setor comercial vem ganhando um protagonismo ainda maior como impulsionador de negócios nos últimos anos. Em uma economia caracterizada por mercados integrados e altamente competitivos, a área comercial vem ocupando uma posição de destaque, sendo responsável direta e indiretamente pelo desenvolvimento de novos negócios, além da retenção e o relacionamento com os clientes.

Se o setor de marketing possui a missão de desenvolver as estratégias de atração, comunicação e divulgação da marca, o setor comercial representa o elo direto entre o produto/serviço e os clientes, desde a prospecção até o pós-vendas. Isso significa que o profissional de vendas vai muito além de converter portfólio em fluxos monetários, já que possui influência na construção de relacionamentos com os clientes, na identificação de suas necessidades exclusivas e sobre como atendê-las.

Dessa forma, a composição de equipes comerciais bem capacitadas e devidamente alinhadas aos objetivos de crescimento da empresa é essencial para que os clientes tenham uma jornada de compra positiva e uma experiência engajadora e mais próxima com a marca e seus representantes.

Neste contexto, a demanda por executivos comerciais tem aumentado, devido ao seu papel central como diferencial competitivo nas operações e demais setores de uma organização. Profissionais bem preparados e qualificados neste campo têm se tornando altamente disputados, tendo em vista seu impacto direto no fortalecimento da relação entre as marcas que representam e seus respectivos nichos de mercado.

Duração:

360 horas

Início das aulas:

Matrículas Abertas

Aulas:

Quinzenais - Sextas das 18h50 às 22h50 e sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Documentos para matrícula:

Cópia do comprovante de endereço (nome aluno ou pais);

Copia RG e CPF;

Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;

Cópia do Diploma Graduação (frente e verso);

Ficha de inscrição preenchida

Contato do coordenador:  PROF. ME. Márcio Marins | marciomarins@acad.ftec.com.br

Inscreva-se 

pelo telefone (54) 99270-0567

Matriz Curricular

Business Game

24h

Empreendedorismo e Customer Centricity

24h

Estratégias de Negociação

24h

Estratégia, Inteligência Competitiva e Balanced Scorecard

24h

Fundamentos do Gerenciamento de Projetos, Portifólio e Agile Management

24h

Transformação Digital, Inovação e Economia Disruptiva

24h

Gestão de Custos, Precificação e Fontes de Receita

24h

Canais de Distribuição, Omnichannel e Trade Marketing

24h

Gestão de Vendas e Pipeline Comercial: prospecção, negociação, conversão e fechamento

24h

Customer Success: relacionamento e fidelização de clientes

12h

Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance em Vendas

12h

E-commerce, Market Places e Dropshipping

24h

CRM, Inteligência de Clientes e Indicadores Estratégicos de Gestão

24h

Planejamento de Marketing, Estratégia da Comunicação Integrada e Storytelling

24h

Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor

24h

Módulo Integrador de Soluções Empresariais

24h

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