Marketing

Turno Noturno

Turno
Noturno

Carga horária 1600 horas

Carga horária
1600 horas

Conceito 4

Conceito do curso
Conceito 4

Emerson Luis de Vargas

Coordenador
Emerson Luis de Vargas

Sobre o Curso

Objetivo

Formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing no desempenho das organizações; coletar, analisar e decidir sobre os dados e o perfil do consumidor atual e futuro, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Profissional

Responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e fidelizem clientes. Estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.

Mercado de Trabalho

A maior demanda é por profissionais que entendam de varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing (uso do marketing dentro das corporações) e marketing de relacionamento. Crescem também as oportunidades em marketing esportivo, em federações e confederações de todas as modalidades de esporte, nas indústrias e nas lojas de material esportivo, nas agências publicitárias ou promotoras de eventos.

Contrato de Graduação

Prezado aluno: No link abaixo, consta o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos de Caxias do Sul, conforme nº 267170. O registro nº 267170 foi substituído pelo registro nº 276842 no dia 29/05/2020.

Download do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Estrutura

Matriz Curricular

Comunicação

60h

Design Thinking e Prototipagem

30h

Gestão de Pessoas

60h

Gestão de Processos

30h

Marketing Global

60h

Modelos de Gestão

30h

Negociação Empresarial

30h

Canais de Distribuição

30h

Comportamento do Consumidor

30h

Economia e Mercado

60h

Estratégias Empresariais

60h

Formação de Custos e Preços

60h

Pesquisa de Marketing

60h

Projeto Integrador Institucional: Competências Pessoais EAD

160h

Branding

60h

Comunicação em Marketing

30h

Empreendedorismo

60h

Fundamentos de Estatística

30h

Marketing de Produtos e Serviços

60h

Marketing Digital

60h

Projeto Integrador Institucional: Desenvolvimento Profissional EAD

160h

Projeto Empreendedor em Marketing

60h

Tecnologias Aplicadas ao Negócio

30h

Tópicos Contemporâneos em Marketing

30h

Marketing Estratégico

60h

Gerência de Projetos

60h

Corpo Docente Disponível

Francisco Ailton dos Santos

Especialista

Especialista em Design Estratégico pela Unisinos / POLI.DESIGN Consorzio del Politecnico di Milano / Caxias do Sul. Graduado em Design de Interiores pela Faculdade Integrada do Ceará - FIC / Estácio de Sá.

Jean Michel Bau

None

Márcio da Cunha Marins

Mestre

Mestre em Informática na Educação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, MBA em Economia e Gestão Empresarial pela UPF e Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu, o Prof. Márcio é Coordenador Institucional dos Programas de Pós-graduação do Centro Universitário Uniftec e do Instituto Brasileiro de Gestão e Negócios (IBGEN).

Emerson Luis de Vargas

Mestre

Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul e Especialista em Administração Hospitalar pelo IAHCS. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Mercado Hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas de Saúde, Planejamento e saúde, empreendedorismo, desenvolvimento em novos negócios, planejamento e pesquisa de marketing, plano de negócios e análise resultados e impacto mercadológico

Daiane Goncalves De Carvalho

Fatima Evenise Dos Reis Castilhos

None

Debora Frizzo

DOUTOR

Graduação em Psicologia – UNISINOS

Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento – UFRGS Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento – UFRGS

Psicóloga Clínica

Ana Paula da Silva

Mestra

Engenheira Química pela Universidade de Caxias do Sul (2007), Especialista em Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós-Graduação de Goiânia - IPOG (2011), Mestre em Engenharia de Minas, Metalurgia e Materiais pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Minas, Metalurgia e Materiais - PPGEM/UFRGS (2013), Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2015), Especialista em MBA Executivo em Negócios e Competências Digitais pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2020) e, Auditora Líder de Sistemas de Gestão Integrada ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18000 pela ATSG (2010). Está concluindo mais uma especialização em Docência pelo Centro Universitário UNIFTEC. Tem experiência na área de projetos/desenvolvimento de novos materiais e produtos para indústria metal mecânica e polimérica, em implantação dos SGI e ISO/TS16949:2004, em Gestão Ambiental, em Gestão de Pessoas/Equipes por mais de 20 anos, em Docência na Graduação e Pós-graduação, Coordenação de Curso e Direção de IES. Atualmente é Diretora de Operações da FTEC Faculdades de Novo Hamburgo e da Faculdade IBGEN Bussines School. Ainda, atua de forma voluntária como Agente de Comunidade no InovAtiva Brasil, maior hub de empreendedorismo, inovação e aceleração de staturps do Brasil.

Roberto Clamer

Mauro Jacob Olsen

Investimento

Valor apresentado abaixo deve ser confirmado na unidade de preferência e pode sofrer alteração sem prévio aviso.

Curso

Marketing

Valor da mensalidade considerando parcelamento em 6 vezes:



R$ -


O valor, já com desconto aplicado, é referente à contratação de 03 disciplinas de 60h, através da aprovação em nosso Processo Seletivo Padrão, com o parcelamento em 6x.

Informações sobre demais valores, descontos e parcelamentos CLIQUE AQUI e tire suas dúvidas com nossa equipe.

Inscreva-se agora para o curso!

Aproveite nossas opções de bolsas de estudo e descontos, fale com nosso atendimento!

Acesse aqui

Compartilhe com alguém

Quem viu esse curso também se interessou por esses

Código de barras copiado