Dez passos práticos e objetivos para crescer na carreira profissional

  • 27/08/2021 às 19:30

Cada vez mais, o mercado busca pessoas que, além de conhecimento técnico, dominem ferramentas de comportamento. É a famosa soma de hard skills - habilidades técnicas - e soft skills - habilidades comportamentais (veja exemplos logo mais abaixo).

Nesse cenário, como ter certeza de que você está seguindo o caminho correto? Para ajudar a responder a essa pergunta, fomos buscar o que mais adoramos: conhecimento.

Nossa equipe conversou com o professor do nosso programa de Pós-Graduação Uniftec, Pedro Augusto Bocchese, que reuniu 10 passos práticos e objetivos para crescer na carreira profissional. Vamos conferir?

1 – Estudar sempre

Manter o espírito da educação vivo é importante, para estar em constante formação, aproximando teoria e prática.

2 – Persistir nos objetivos

Acreditar nos sonhos, ter foco e resiliência é algo extremamente válido para ter sucesso em qualquer desafio.

3 – Buscar equilíbrio

Todo bom profissional deve buscar equilíbrio entre carreira e vida pessoal, para tirar o melhor proveito de cada uma delas.

4 – Compartilhar conhecimento

Aquilo que aprendemos e estudamos é para ser compartilhado. Quanto mais isso acontece, mais crescemos em conjunto.

5 – Buscar referências positivas

Crescer na carreira está condicionado a se relacionar com pessoas do bem e buscar referências positivas, em todos os aspectos.

6 – Ter empatia

Tratar todas as pessoas de forma humilde, sincera e transparente, tendo empatia e colocando-se no lugar do outro.

7 – Marcar de forma positiva

Buscar deixar marcas positivas por onde passar, falando e fazendo coisas que ajudem a transformar a vida das pessoas.

8 – Tratar dinheiro como consequência

Trabalhe com aquilo que te faz feliz e com pessoas do bem, assim seu hobby será sempre viver da melhor maneira, com propósito.

9 – Valorizar laços familiares

A família é a base da vida e está próxima para ajudar quando for necessário, mas também para comemorar quando o sucesso for conquistado.

10 – Trabalhar de forma colaborativa

Compartilhar ideias e estar aberto ao trabalho colaborativo. Os desafios contemporâneos são multidisciplinares e complexos. O auxílio mútuo é fundamental.

Sobre o professor

Pedro Augusto Bocchese é professor dos cursos de Pós-Graduação Uniftec e diretor de P&D no Grupo Uniftec, com projetos de desenvolvimento de veículos autônomos, simuladores de realidade virtual, projeções de conteúdo em realidade aumentada e canais omnichannel. É também diretor da Núcleo Sistemas, empresa que atua com BI, Analytics, RPA, Experiência Imersiva e Inteligência Artificial.

Pós-doutorando em Administração de Empresas com pesquisas na área da Teoria Ator Rede, é Doutor em Ciências da Linguagem, Mestre em Gestão de Políticas Públicas, Pós-Graduado em Engenharia de Software, MBA em Sistemas de Informação e Maçonologia: História e Filosofia.

Possui mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento de software e soluções corporativas para web. É autor e co-autor de livros na área de tecnologia.

Exemplos de hard skills

  • Formação em determinada área
  • Fluência em algum idioma
  • Domínio de técnicas ou cálculos
  • Cursos de capacitação
  • Certificação em determinado ramo
  • Especializações ou MBAs

Exemplos de soft skills

  • Inteligência emocional
  • Empatia e cordialidade
  • Criatividade
  • Capacidade de liderança
  • Resiliência e perseverança

Que tal cursar uma Pós-Graduação?

Agora que você já viu alguns passos importantes de como crescer na carreira profissional, que tal optar por um Curso de Pós-Graduação do Grupo Uniftec? Vamos conhecer um pouco mais sobre a qualidade das nossas Pós-Graduações!

O Grupo Uniftec é composto pelas seguintes instituições:

  • Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul
  • Ftec Faculdade, em Bento Gonçalves
  • Ftec Faculdade, em Novo Hamburgo
  • Ftec Faculdade, em Porto Alegre
  • IBGEN, em Porto Alegre

Diversos são os motivos que fazem das nossas instituições excelentes opções para cursos de Pós-Graduação. Dentre eles, podemos citar os seguintes:

Alto nível de qualidade

O Centro Universitário Uniftec é o melhor da categoria em Caxias do Sul, com conceito 4 – nível considerado muito bom - no IGC (Índice Geral de Cursos). A nota também coloca o Uniftec como segundo melhor do Rio Grande do Sul.

A Ftec é a melhor faculdade privada de Bento Gonçalves, também com conceito 4 – nível considerado muito bom - no IGC (Índice Geral de Cursos). A Ftec de Novo Hamburgo também é conceito 4 – nível considerado muito bom - no IGC (Índice Geral de Cursos).

Professores atuantes no mercado

Outro fator muito importante para optar por uma Pós-Graduação do Grupo Uniftec é a qualidade dos professores, que são atuantes no mercado, possuem experiência em suas áreas e sabem do que ensinam. A proposta pedagógica de todas as instituições do Grupo Uniftec leva em consideração isso, como um dos pilares para o sucesso dos alunos.

Conhecimento aplicado na prática

Os cursos de Pós-Graduação do Uniftec, da Ftec e da Ftec IBGEN buscam sempre levar ao aluno a maneira mais ágil de colocar o conhecimento em prática. Ou seja, a troca de informações entre professores e alunos deve ser voltada sempre para que os profissionais possam usufruir do que aprendem quase que instantaneamente.

Opções online e presencial

Os cursos de Pós-Graduação do Grupo Uniftec ocorrem nas modalidades presencial, semipresencial e online. Sendo assim, o aluno pode optar por aquela que mais lhe convém ou a que ele mais se adapta.

Experiência de 30 anos

Por fim, outro motivo para escolher uma Pós-Graduação (ou qualquer curso) do Grupo Uniftec é sua experiência de 30 anos no ramo da educação. São três décadas de propostas de ensino transformadoras das carreiras das pessoas, promovendo o desenvolvimento humano sustentável.

TENHO INTERESSE EM PÓS ONLINE

TENHO INTERESSE EM PÓS PRESENCIAL

Categorias: Pós-Graduação

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado