Pós-Graduação EAD: saiba como funciona essa modalidade a distância

  • 30/07/2021 às 09:12

Estar preparado e atualizado para o mercado de trabalho é uma necessidade permanente, não é mesmo? Por isso, cada vez mais os profissionais buscam se aperfeiçoar por meio de cursos como Pós-Graduação EAD.

Mas, você sabe como funciona essa modalidade a distância? Como são as aulas, as provas e o trabalho de conclusão de curso? O diploma do EAD tem o mesmo reconhecimento que o presencial?

As respostas para essas perguntas estão neste artigo. Acompanhe!

O que é Pós-Graduação

Primeiramente, é importante que todos entendam o que é uma Pós-Graduação. Como o próprio nome sugere, é um curso que, para ser realizado, exige formação de nível superior como pré-requisito. Ou seja, não é possível cursar uma Pós-Graduação sem ter concluído uma Graduação.

Tipos de Pós-Graduação

Existem dois tipos de Pós-Graduação no Brasil: lato sensu e stricto sensu. As mais conhecidas são as lato sensu, onde se enquadram as Especializações e os MBAs. A expressão lato sensu é do latim e significa sentido amplo, ou seja, se referem a cursos com maior amplitude na área de conhecimento.

Já as Pós-Graduações de stricto sensu são os cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. A expressão, também do latim, significa sentido estrito, ou seja, se referem a cursos com amplitude mais direcionada em alguma área do conhecimento. Geralmente, são cursos voltados para quem quer seguir carreira acadêmica.

Viu só? Portanto, Especializações, MBAs, Mestrados, Doutorados e Pós-Doutorados são todos cursos de Pós-Graduação, mas de tipos

Categorias: Pós-Graduação

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado