Como se tornar um gerente de sucesso em 10 passos

  • 22/09/2021 às 16:36

Você já almejou um cargo de gerência? Se perguntou como se tornar um gerente de sucesso? E de que forma colocar em prática um planejamento de carreira que dê resultado?

Qualquer profissional, dentro de qualquer área de atuação, pode almejar sua ascensão na carreira profissional, tornando-se gerente. No entanto, é importante não só almejar, mas sim traçar metas a curto e médio prazos, bem como estabelecer ações diárias e persistentes para alcançar essas metas.

Para elencar algumas dicas práticas e importantes de como se tornar um gerente de sucesso, uma pessoa mais produtiva e apta para alcançar um cargo gerencial, convidamos a professora Débora Frizzo. Ela listou 10 passos a serem seguidos para tingir esse objetivo, confira!

Gerente de sucesso: 10 passos

Abaixo, algumas dicas de como fazer isso e se tornar uma pessoa mais produtiva, apta a alcançar e se manter em algum cargo gerencial:

  • 1 - Estude bastante sobre sua área de atuação. Conheça o que há de mais recente nela. Para ser gerente e liderar pessoas é preciso domínio e segurança nas questões específicas de sua área. As pessoas só seguem quem transmite segurança e domínio no que está fazendo.
  • 2 - Seja uma pessoa disciplinada. Ser disciplinado significa fazer o que deve ser feito, mesmo sem vontade ou não gostando da tarefa. Geralmente as pessoas associam disciplina com coisas ruins e castigo, mas a disciplina é algo bom, que leva a pessoa a ter resultados, a se sentir produtiva na vida, a sentir que os dias valem a pena.
  • 3 - Sendo disciplinado você aprenderá a não procrastinar. Quando se ocupa um cargo de gestão, a procrastina
Categorias: Pós-Graduação

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado