Projeto de alunos da Ftec Novo Hamburgo avança para nova fase do FF Enterprise

  • 19/06/2018 às 09:23

Classificada para segunda etapa, equipe é uma das cinco melhores da competição.

Após meses de expectativa e uma disputa acirrada com mais quatorze projetos, estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Ftec Faculdades Novo Hamburgo conquistaram uma vaga na fase final do FF Enterprise.

A equipe formada pelos alunos Luis Fernando da Silva, Tiago Oliveira Luz, Denner Vinicius Dias e Daniel Henrique Brocker está entre os cinco finalistas pelo desenvolvimento de um jogo para capacitar e divertir funcionários da indústria calçadista e comunidade utilizando técnicas de confecção de calçados. Concorrendo na categoria de "Novos modelos de negócios”, o grupo agora recebe mentorias de especialistas e prepara sua apresentação, a ser avaliada por uma banca composta por executivos e instituições de ensino.

Os vencedores da competição serão conhecidos no dia 21 de junho, quando serão escolhidas as três melhores ideias. Caso vençam, os estudantes terão a oportunidade de colocar o projeto em prática juntamente com uma das universidades parceiras (Universidade Feevale, Unisinos ou PUCRS), além de garantir ingressos, passagens e hospedagem para o Campus Party Brasil 2019, que acontece em janeiro do próximo ano, em São Paulo.

O FF ENTERPRISE:

O FF Enterprise é uma ação do programa Future Footwear, criado em agosto de 2016 e que tem por objetivo estimular o desenvolvimento do setor por meio de novos processos produtivos, novos modelos de negócios e produtos inovadores em tecnologia.

Para conferir detalhes sobre o projeto desenvolvido pelos alunos Ftec, assista um vídeo de apresentaç

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado