Ftec premia aluno com bolsa integral na Mostratec

  • 24/11/2022 às 11:25

A 37ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) realizada na última semana do mês de outubro em Novo Hamburgo reuniu representantes de oito países e de 21 estados, além do Distrito Federal. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e é considerado o maior do gênero na América Latina.

Durante os três dias de evento 666 projetos que contemplam 14 áreas de pesquisa, como Ciências Planetárias, Terrestres e Matemática e Física, Ciências Ambientais, Engenharia Elétrica, Ciências da Saúde e Ciências da Computação. 

Os projetos com maior destaque ganharam diversos prêmios durante o evento, um destes prêmios foi uma bolsa integral em uma graduação em Engenharia na Ftec entregue para o projeto “Hélios – Sistema de monitoramento de usinas solares fotovoltaicas”, desenvolvido pelo João Pavan.

“Receber o prêmio da Ftec por meio do projeto Helios na Mostratec foi muito gratificante. É perceber que todo o esforço desempenhado na pesquisa foi valorizado. Além disso, ganhar a bolsa de estudos integral torna possível o aprimoramento da pesquisa e a ampliação do conhecimento do estudante, que por meio dos laboratórios e disciplinas de excelente qualidade da instituição, vão ser ideais para formar a carreira em que pretendo seguir profissionalmente.” Afirmou Lucas

Você pode conhecer mais sobre os projetos entrando no instagram do projeto: @helios_syst

Categorias: Ftec Novo Hamburgo

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado