Centro Universitário Uniftec compra a FAMUR

  • 18/11/2022 às 09:14

Uniftec passa agora a contar com curso de Medicina Veterinária e Agronomia

 Centro Universitário de Caxias do Sul da Holding ECOINOVE, vai integrar os cursos da Famur ao seu portfólio e entrar com muita força e estrutura na área da Medicina Veterinária, tradicional formação da Famur, a qual chegou a ter nota máxima no ranking de qualidade do MEC e na área da Agronomia, unindo toda a estrutura física para estas ofertas de excelência. Contando com hospitais de grandes e pequenos animais, lavoura, pomar e laboratórios da Fazenda Escola (localizada no bairro de Ana Rech). É uma estrutura educacional agrária diferenciada e que está entre as melhores do País, a qual agora, vai somar com a pegada tecnológica da Uniftec.

“Vamos integrar a estas formações tradicionais e tão necessárias ao Brasil, ao mundo digital e da ciência de dados, como fazem instituições educacionais contemporâneas do agronegócio em países onde tecnologia digital e as ciências agrárias andam juntos, gerando produtividade. É assim em Israel, na Holanda e nos EUA. É o conceito do “DataDriven” (dados como base do processo decisório e estratégico) no Agro, tendência global, agora em Caxias do Sul e região com esta integração da Faculdade Murialdo ao nosso grupo, ressalta Cláudio Meneguzzi, Presidente da ECOINOVE e Reitor da Uniftec.”

A negociação para incorporação da Famur à UniFtec, começou ainda em 2021. O resultado disso é para já, a partir do próximo semestre o Uniftec absorver todos os cursos de graduação e poder contar com a estrutura daquela conceituada instituição de ensino superior. Também, resultado desta aquisiç

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado