Sof.IA é a primeira plataforma de Inteligência Artificial generativa para estudos desenvolvida na Serra Gaúcha

  • 08/05/2023 às 13:11

Plataforma produzida pela Uniftec de Caxias do Sul tem seis IA integradas mais avançadas e de fácil “usabilidade” do que ChatGPT, Google e Microsoft

Em maio, o mundo conhecerá Sof.Ia, a plataforma de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida pelo Centro Universitário Uniftec, de Caxias do Sul. A ferramenta de alta tecnologia tem a capacidade de gerar o curso que o usuário desejar na hora. Para isso, basta pedir sobre o conteúdo via WhatsApp, por mensagem de áudio ou texto, que ela irá gerar um curso personalizado em instantes. A ferramenta de busca global é especializada em atividades de pesquisas acadêmicas, profissionais, históricas e científicas, mas também pode ser utilizada parar outros fins, como textos personalizados, correções de texto, geração de imagem, tabelas com dados, traduções entre outros.

Além de ser uma plataforma de estudos, a Sof.IA é uma assistente virtual que, diferentemente do aclamado ChatGPT, da empresa Open IA, tem outras seis inteligências artificiais, possibilitando diversas habilidades. Uma delas é a forma de comunicação. Ao contrário do ChatGPT, que responde às perguntas do usuário somente por texto, a Sof.IA, por estar em uma plataforma de troca de mensagens rápidas (WhatsApp), atenderá e responderá por voz também, permitindo mais acessibilidade. Também será possível enviar uma imagem que ela irá gerar um texto com base na foto enviada, e, caso o usuário deseje que a ferramenta gere uma imagem livre de direitos autorais, será possível fazê-lo.


Compartilhe com alguém

Código de barras copiado