Uniftec amplia atuação na área da saúde e inaugura a unidade Saúde e Estética

  • 27/02/2023 às 13:02

Com o objetivo de se tornar referência também na formação de profissionais das áreas da saúde e da estética, o Centro Universitário Uniftec inaugurou nesta segunda-feira (27) uma nova unidade com mais de 2500m², totalmente voltada para os cursos desse setor. Com investimento em laboratórios e espaços multidisciplinares superiores a R$ 2 milhões, o prédio está localizado no Bairro Sanvitto, próximo ao Shopping Villagio, em Caxias do Sul.

A ampliação física do Centro Universitário ocorre em consonância à oferta de cursos nas áreas como os novos Biomedicina e Fisioterapia, além dos que já estão em operação como Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Psicologia, Nutrição e Odontologia (este último ofertado em Bento Gonçalves).

"Já estava previsto no Plano Estratégico do Centro Universitário uma maior oferta de cursos nos ramos de saúde e bem-estar, que têm se mostrando bastante resilientes em termos de mercado, mesmo em tempos de crise econômica. Esta demanda aumentou muito com a pandemia, e atualmente, no mundo pós-pandêmico, a necessidade de cuidados preventivos e curativos com a saúde é fundamental para uma vida de qualidade, para todas as pessoas”, destaca a vice-reitora do Centro Universitário Uniftec, Débora Frizzo.

A nova unidade educacional dispõe de modernos laboratórios para a aplicação do conhecimento na área da saúde, como o avançado Laboratório de Simulação Realística (LSR). Ele permite que alunos de diversos cursos da área simulem no

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado