Educando com sentido: Relatos de Práticas na Pedagogia

  • 17/10/2022 às 06:32

Proporcionar uma formação completa aos graduandos é uma busca constante nas salas e laboratórios do Uniftec e a iniciativa do curso de Pedagogia possibilitou a aproximação entre teoria e a prática ressaltando a realidade da atuação do profissional da área para as acadêmicas do curso. O projeto que envolveu alunas, professoras e a coordenação do curso resultou no ebook: “Educando com sentido: Relatos de Práticas na Pedagogia”.

“Produzir um material que dê suporte as alunas que realizam as aulas práticas e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho realizado pelos graduandos que auxiliam e muito a comunidade da região.” Foi com essa visão que a coordenadora do curso de Pedagogia, Luciana Falkenbach estimulou a produção do material. Com o acompanhamento e orientação de professores, as estudantes aplicaram os conhecimentos obtidos durante o curso de forma prática e real, com crianças de instituições parceiras.

Fundamental para o sucesso do projeto, as alunas tiveram grande participação “Em nome de todos os colegas que criaram parte do conteúdo deste e-book, agradecemos ao UNIFTEC pela oportunidade e pelo olhar diferenciado e atento, na pessoa de seus docentes, que tão habilmente nos conduziram pelos caminhos do conhecimento e nos acompanharam para que chegássemos até aqui, fazendo nossas próprias construções.”

Esta é a primeira edição do ebook que tende a continuar durante os próximos semestres reforçando a missão de unir o conhecimento acadêmico com a experiência prática do mercado. Você pode obter o ebook de forma totalmente gratuita através do link abaixo.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado