Parceria com Associação Junior Achievement

  • 02/10/2017 às 11:02

Com o objetivo de aproximar a formação acadêmica dos alunos do mercado de trabalho, o curso de Administração da Ftec Faculdades Porto Alegre fechou uma importante parceria com a Associação Junior Achievement, também atendendo a uma demanda da disciplina de Jogos Empresariais.

Admin POACom o objetivo de aproximar a formação acadêmica dos alunos do mercado de trabalho, o curso de Administração da Ftec Faculdades Porto Alegre fechou uma importante parceria com a Associação Junior Achievement, também atendendo a uma demanda da disciplina de Jogos Empresariais.

Na disciplina, através de um jogo, em uma estrutura de administração montada pela Junior Achievement juntamente com a professora da disciplina, possibilita-se aos alunos operarem suas próprias empresas em um ambiente que reproduz o mercado de negócios. Na sistemática do jogo, os alunos formam equipes, analisam relatórios e tomam decisões de forma muito dinâmica, analisando as tendências de mercado, o desempenho dos concorrentes e as variáveis de custos e preços.

As decisões são imputadas em um computador e os relatórios são lançados ao vivo. A atividade será realizada em duas aulas e a competição ocorre, aproximadamente, em 5 rodadas. Durante estes eventos, através de uma metodologia lúdica e divertida, os alunos disputam por premiações e medalhas.

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.com

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado