Como está o mercado de trabalho para quem faz Pós-Graduação?

  • 23/06/2021 às 16:04

Empresas estão buscando, cada vez mais, profissionais especialistas em suas áreas. Veja como está o mercado de trabalho!

Vivemos em um mercado de trabalho amplamente competitivo e, há bastante tempo, um diploma de Ensino Superior deixou de ser diferencial no currículo. Cada vez mais, as Graduações são requisitos para vagas e oportunidades. Do mesmo modo, as Pós-Graduações vêm crescendo nessa linha.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Vagas.com, 70% das vagas de chefia cadastradas na plataforma exigem curso de Pós-Graduação. Isso é reflexo de um mercado que evolui e se movimenta a cada dia.

Busca por profissionais especializados

Um dos pontos mais fortes do mercado de trabalho é que as empresas estão buscando, cada vez mais, profissionais especialistas nas suas áreas. Ou seja, quem faz uma Pós-Graduação larga na frente quando o assunto é ter conhecimento especializado.

Para as organizações e o mundo dos negócios, um especialista é visto como alguém que entende do mercado, que tem pensamento apurado e consegue observar as coisas de forma estratégica e sistêmica. Desse modo, esses profissionais são os mais contratados para cargos cobiçados de gestão nas companhias.

Melhores ganhos para quem se especializa

Uma Pós-Graduação pode aumentar o salário em até 118%, dependendo da área de atuação e da formação escolhida. Para as áreas de coordenação e gestão, o benefício pode ser um amento de até 53%. Esses são dados divulgados segundo a edição da Pesquisa Salarial.

Conforme o estudo, ainda, diretores com Pós-Graduação ganham até 47% mais do que aqueles que não têm essa formação.

Pandemia acelerou procura por quem é especialista

Se em situações nor

Categorias: Pós-Graduação

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado