Ftec Porto Alegre agora tem Engenharia Mecatrônica

  • 17/07/2018 às 14:33

Com professores atuantes na área e disciplinas voltadas ao ensino prático, chega à Porto Alegre o curso de Engenharia Mecatrônica Ftec, que passa a ser ofertado já no segundo semestre de 2018.  

Ao longo dos cinco anos de curso, o estudante integrará inúmeros projetos e ações que alinham seus conhecimentos teóricos à realidade do mercado de trabalho, estando capacitado não apenas para ser um profissional de destaque na área mas também recebendo todo o suporte necessário para desenvolver seu DNA empreendedor e investir no próprio negócio. Além das disciplinas que envolvem Empreendedorismo e Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, a formação em Mecatrônica também prepara o profissional para atuar em equipes multidisciplinares, sistematizando processos das áreas Mecânica, Eletrônica e da Computação, com enfoque em Controle e Automação.

Para o Diretor de Operações da Ftec, Eduardo Muller Araújo, a abertura do novo curso vai de encontro às necessidades de dezenas de empresas que já possuem processos automatizados ou que pretendem trabalhar desta forma. “Através da nossa formação, o aluno estará pronto para elaborar, implementar, aperfeiçoar, testar e desenvolver projetos de sistemas e equipamentos, bem como  construir a documentação técnica e coordenar atividades de trabalho. Seu enfoque está na inovação e automação crescente dos processos produtivos e na virtualização das ferramentas de projeto”, ressalva.

Quem estiver interessado em mais informações sobre o curso deve preencher formulário disponível no link https:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado