Ftec Novo Hamburgo realiza ações sociais

  • 11/11/2019 às 07:52

No dia 2 de novembro, a coordenadora do projeto social Plantão da Alegria e professora da Ftec Novo Hamburgo, Graciane Berghahn Konzen, realizou uma atividade social na casa de acolhimento Anjo da Guarda, em Novo Hamburgo. Sete estudantes, de diversas graduações da instituição, realizaram atividades lúdicas com as crianças e compartilharam um lanche da tarde. Um momento muito especial e repleto de significado sobre a importância da ação social.

Durante a semana anterior, os estudantes realizaram uma mobilização e arrecadaram chinelos para todas as crianças, uma de suas maiores necessidades. Além disso, recolheram roupas, brinquedos, alimentos, materiais de higiene e limpeza, dentre outros.


E no dia 8 de novembro, a diretora operacional da Ftec Novo Hamburgo, Ana Paula da Silva, e a coordenadora Graciane Berghahn Konzen, realizaram a doação dos Jogos elaborados na disciplina de Design Thinking e Prototipagem, em 2019/2, para a Associação de Deficientes Visuais (ADEVIS).

Esta é a segunda edição do projeto, que inicia com uma aproximação dos estudantes e deficientes visuais da ADEVIS, para desenvolverem jogos personalizados em vista das necessidades da associação. O foco é no desenvolvimento de habilidades motoras.

A Ftec mobiliza o seu meio acadêmico no âmbito social e demonstra a real importância de destinar um pouco de nosso tempo ao cuidado de nossa comunidade.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado