Experiência prática de Marketing Sensorial na Ftec NH

  • 10/04/2017 às 14:25

Certamente você já sentiu algum cheiro ou aroma e o associou à alguma experiência positiva ou negativa de sua vida. E talvez até tenha lembrado ou associado esse cheiro a algum produto ou marca de sua preferência ou que rejeita. A memória olfativa é também uma forte estratégia de marketing e recentemente foi colocada à prova aos alunos da disciplina de Gestão de Marcas, do curso de Marketing da Ftec Faculdades de Novo Hamburgo.

IMG-20170325-WA0012Certamente você já sentiu algum cheiro ou aroma e o associou à alguma experiência positiva ou negativa de sua vida. E talvez até tenha lembrado ou associado esse cheiro a algum produto ou marca de sua preferência ou que rejeita. A memória olfativa é também uma forte estratégia de marketing e recentemente foi colocada à prova aos alunos da disciplina de Gestão de Marcas, do curso de Marketing da Ftec Faculdades de Novo Hamburgo.

Com a proposta de contextualizar e aplicar os conteúdos de Marketing Sensorial, mais especificamente o marketing olfativo, os alunos participaram de uma dinâmica de "teste cego". Após receberem um texto de apoio, realizaram um teste prático, com o objetivo de perceber a importância dos aromas como forma de divulgação de uma marca.

 

Para realizar o teste foram levados para a sala de aula diferentes produtos, tais como café, hortelã, óleo lubrificante, entre outros. Além de identificar o tipo de aroma, os alunos deveriam recordar ao que ele remete e que experiências aquele cheiro trazia, analisando de que forma poderiam utilizá-lo em campanhas promocionais para a divulgação de uma marca.

A partir da dinâmica realizada, os alunos puderam analisar os pontos mais fáceis e os mais difíceis para divulgar uma marca e as estratégias de marketing olfativo para melhor explorar e fortalecer uma marca, reforçando a importância de atividades práticas promovidas pela instituição. Confira nas imagens o registro da atividade prática:

 

IMG-20170325-WA0020 

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado