Alunos concluintes dos cursos Técnicos desenvolvem projeto final com tema “Acessibilidade”

  • 05/07/2018 às 13:19

Como já é tradicional no Grupo Uniftec, os alunos dos Cursos Técnicos prestes a concluir sua formação desenvolvem soluções para desafios propostos pela Instituição. No semestre passado, o tema abordado foi a eletrificação da mobilidade, sendo necessário criar um projeto, construção e validação de um triciclo elétrico de alta eficiência energética. 

Para este semestre, o desafio da vez foi trabalhar com o tema “Acessibilidade” na construção de uma cadeira de rodas elétrica. Os alunos devem trabalhar em equipes responsáveis por desenvolver os sistemas, além da incorporação de um modelo de negócios realizado pelos concluintes em Administração e Análise. Também participam da ação os acadêmicos do Curso de Segurança do Trabalho, que assumem a responsabilidade de efetuar adequações necessárias para tornar acessível o ambiente de uma empresa Metalmecânica. 

A apresentação do projeto acontecerá na semana de 16 a 20 de Julho, das 18h45 às 21h45 junto ao Hall de Entrada do Uniftec.

Saiba mais:

Com o objetivo de propiciar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos na sala de aula juntamente com a experiência de cocriação e trabalho em equipe agregando diferentes áreas, as propostas do Grupo Uniftec proporcionam aos alunos o desenvolvimento e o aprimoramento das Competências Técn

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado