Curso Técnico de Mecânica promove Desafio de Veículos Elétricos

  • 27/11/2017 às 16:39

O curso Técnico em Mecânica do Centro Universitário Uniftec promove um Desafio de Veículos Elétricos desenvolvidos pelos alunos concluintes do curso. De acordo com o coordenador do curso, prof. Eduardo Tende, o desafio consiste em projetar, construir e testar um veículo elétrico tipo triciclo para maratonas de eficiência energética, ou seja, veículos capazes de percorrer longas distâncias consumindo pouca quantidade de energia.

protótipo UniftecO curso Técnico em Mecânica do Centro Universitário Uniftec promove um Desafio de Veículos Elétricos desenvolvidos pelos alunos concluintes do curso. De acordo com o coordenador do curso, prof. Eduardo Tende, o desafio consiste em projetar, construir e testar um veículo elétrico tipo triciclo para maratonas de eficiência energética, ou seja, veículos capazes de percorrer longas distâncias consumindo pouca quantidade de energia.

 

A atividade será realizada no dia 02 de dezembro, sábado, às 14h, no estacionamento Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul e é aberta ao público, que será convidado para contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para presentear os idosos do Lar São Francisco de Assis no Natal.

Na ocasião, serão realizados testes de autonomia e segurança dos veículos, que serão pilotados pelos próprios alunos, com o objetivo de alcançar a maior quantidade de quilômetros com o menor consumo de energia. “O objetivo é oferecer aos estudantes uma oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, relacionados tanto ao projeto de máquina, à eletrificação, eficiência energética como também à gestão de projeto, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho, já de olho em tecnologias emergentes”, aponta o coordenador.

 

Para o desafio, os alunos tiveram que desenvolver, calcular e fabricar o prot

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado