Uniftec realiza curso de Sistemas Web com Ruby on Rails

  • 11/07/2017 às 15:14

 

 

card-curso-buby-roilsInicia neste sábado, dia 15 de julho, o curso de Sistemas Web com Ruby on Rails, promovido pelo Centro Universitário Uniftec, que será ministrado por Carlos André Antunes, que é aluno da instituição nos cursos de Engenharia de Computação e ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso terá carga horária de 40h e tem o objetivo de construir um site para compartilhamento de arquivos, no estilo Google Drive.

O Ruby on Rails é um framework livre, para aumento da velocidade e facilitar o desenvolvimento de sites de banco de dados (database-driven web sites), através da criação de aplicações baseadas em estruturas pré-definidas. É um projeto de código aberto, escrito na linguagem de programação Ruby, com aplicações criadas utilizando o framework Rails, desenvolvidas com base no padrão de arquitetura MVC (Model-View-Controller).

 

As aulas serão aos sábados, nas seguintes datas e horários:

Julho: Dias 15/07 (manhã) e 22/07 e 29/07 (manhã e tarde);

Agosto: 05/08 e 12/08 (manhã e tarde) e 19/08 (manhã);

Horários: das 8h às 12h e das 13:30 às 17:30

 

As inscrições devem ser realizadas junto à coordenação (sala T-10), com Claudia Fogaça, ou pelo email claudiafogaca@acad.ftec.com.br, no valor de R$ 100,00

 

 

Pré-requisitos:

- Conhecimentos/experiência ou ter cursado as disciplinas de: Algoritmos e programação, Programação Orientada a Objetos, Programação Web e  banco de dados.

- É preferível que a pessoa tenha interesse em participar de um projeto maior posteriormente, mas não é obrigatório. Projeto já em andamento em órgão público de Caxias do Sul.

 

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado