Uniftec lança novo espaço com exposição de carro Fiat 850 Spider

  • 16/05/2019 às 13:01

A Escola de Arquitetura e Design do Grupo Uniftec passa a contar com um espaço dedicado à arte. O Mundo do Design foi inaugurado na última quarta-feira, 15, com a chegada de uma peça rara para exposição: o automóvel Fiat 850 Spider, produzido em 1968 e desenhado pelo estúdio Bertone, um dos mais tradicionais grupos de design do século XX. O carro, agora presente no bloco do Uniftec, é um dos apenas cinco exemplares existentes no Brasil.

Cláudio Meneguzzi Jr., diretor do Grupo Uniftec, ao lado do colecionador Gelson Joni

A peça é de propriedade do colecionador Gelson Joni, que, além do 850 Spider, possui outros 13 carros antigos. “É uma grande honra expor na Escola de Arquitetura e Design do Uniftec. Ainda mais por se tratar deste carro em especial, desenvolvido com foco em seu design. É o automóvel perfeito para estar aqui”, destaca o entusiasta. Joni, conhecedor dos automóveis sessentistas, frisou, durante a inauguração do espaço, que o 850 Spider é um dos carros mais marcantes do período. O projeto é de autoria do designer Giorgetto Giugiaro, que desenvolveu outros veículos clássicos, como o Alfa Romeo Giulietta, Maserati Ghibli e o Delorean DMC-12 - automóvel eternizado pela trilogia de filmes De Volta Para O Futuro.

O espaço Mundo do Design está localizado na entrada da Escola de Arquitetura e Design do Grupo Uniftec, na Rua Gustavo Ramos Sehbe, nº 107, bairro Cinquentenário. O local é aberto para visitação das 8h30min às 22h, d

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado