Uniftec investe em Escola de Gastronomia em Caxias do Sul

  • 11/01/2017 às 17:08

Enogastronomia e empreendedorismo juntos, oferecidos em novo curso do Centro Universitário em Caxias do Sul.

card gastronomiaEnogastronomia e empreendedorismo juntos, oferecidos em novo curso do Centro Universitário em Caxias do Sul.

 

O curso de graduação em Gastronomia, lançado recentemente pelo Grupo Uniftec, de Caxias do Sul, já imprimi sua presença na instituição, com a implantação das cozinhas e laboratórios da Escola de Gastronomia. Estão previstos uma cozinha pedagógica, uma cozinha de preparo, um laboratório sensorial e uma área de serviços (restaurante). A cozinha pedagógica contará com 20 módulos individuais para as atividades práticas. A assinatura dos projetos é da Dallago Arquitetura, da arquiteta Joceliane Dallago Benato.

O investimento previsto para as adequações da infraestrutura e equipamentos dos laboratórios que serão instalados na sede do Uniftec gira em torno de um milhão de reais, segundo a Pró-Reitoria Acadêmica, que trabalha com a participação de fornecedores da região da serra, valorizando novas parcerias e contribuindo assim, com a geração de renda e trabalho locais.

A infraestrutura estará concluída para o início das aulas, em 06.03.17 e as inscrições para o processo seletivo do curso podem ser realizadas pela página www.fazftec.com. O curso é voltado para a enogastronomia e o empreendedorismo acessível, de modo que os profissionais graduados no curso possam, além de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias, também ser capazes  de atuar como empreendedores na área de hospedagem, restaurantes, clubes, bufês e eventos de forma geral. “Trata-se de um curso contemporâneo, voltado à prática do fazer, em sintonia com a retomada econômica, a fim de formar empreendedores geradores de renda e emprego, alinhado à cultura e a gastronomia local”, avalia o Reitor do Grupo Uniftec, Claudio Meneguz

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado