Uniftec inicia capacitação dos professores do Programando o Futuro

Nesta semana, o Centro Universitário Uniftec iniciou o treinamento e capacitação do corpo docente do projeto Programando o Futuro! Os professores selecionados estão sendo treinados para melhor atender os alunos do programa, que inicia em fevereiro de 2020. A qualificação segue até o final do ano, com aulas nas dependências do Uniftec.

O Programando o Futuro é um projeto social, em parceria com o Instituto Elisabetha Randon e Governo Estadual, que oferece aulas de programação para jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é estimular a criatividade entre crianças e adolescentes dentro desse cenário, de Caxias do Sul, desenvolvendo atividades que proporcionem a fluência no uso das novas tecnologias. O intuito é oferecer o caminho da tecnologia como uma opção de futuro. O plano terá duração de 12 meses, dividido em quatro fases e é destinado para crianças de 11 a 14 anos – a primeira turma já conta com 40 jovens inscritos.

O Grupo Uniftec é responsável por toda a organização educacional do Programando o Futuro, oferecendo corpo docente e estrutura de ensino para dar vida ao projeto. A metodologia da iniciativa, também desenvolvida pela instituição, é composta por três vertentes: conhecimentos sobre programação, empreendedorismo e storytelling. Os professores estão sendo qualificados para atender essa demanda de ensino.

A responsável pelo treinamento dos professores e pela metodologia do Programando o Futuro é a Profa. Dra. Alexandra Cemin, membro do corpo docente do Centro Universitário Uniftec.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado