Uniftec é fonte de pesquisa para validação de tese que fundamenta inovação tecnológica

  • 10/10/2017 às 10:20

OCI

O Centro Universitário Uniftec integra o projeto de inovação do pós-doutor em Comunicação e Cultura pela UFF, professor associado de Ciências Administrativas na UERJ e presidente da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional, Manoel Marcondes Machado Neto.

A instituição representa o Rio Grande do Sul em uma verdadeira inovação tecnológica, ao integrar o processo de desenvolvimento de uma métrica que agrega valor no campo da governança corporativa, intitulado 'Auditoria Funcional da Comunicação para aferição do Índice de Transparência Ativa'.

No rito acadêmico-científico em curso, uma primeira defesa foi realizada em São Paulo, no 20º Congresso Mega-Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. Já a segunda defesa aconteceu em Caxias do Sul, no Uniftec e, após, a terceira e última defesa teve espaço no auditório da Fundamig, em Belo Horizonte, encerrando a fase de defesas. Complementa o rito de desenvolvimento em questão a realização de três 'jobs'-piloto' da auditoria: o primeiro, realizado em uma empresa de Caxias do Sul e os outros dois ainda em fase de conclusão.

A apresentação pública do projeto realizada no Uniftec, ocorreu no dia 24 de julho, aos professores convidados: Dra. Debora Frizzo, Ma. Christiane M. Maia, Ma. Neiva Kuyven, Me. Emerson Luis de Vargas, Me. Juliano Uecker de Lima e Esp. Francisco Ailton dos Santos.

 

Sobre o Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I.):

É uma entidade civil sem fins lucrativos que atua em prol das causas da transparência e da comunicação pública em toda a comunidade lusófona. Foi fundado e está sediado no Rio de Janeiro, desde 2013.

 

Conheça melhor o O.C.I. em http://observatoriodacomunicacao.org.br

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado