Uniftec divulga Dezembro Laranja no Shopping San Pelegrino

  • 13/12/2017 às 15:01

Integrando as ações do Dezembro Laranja, mês que marca o alerta e a prevenção ao câncer de pele, o curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Uniftec realiza ações de conscientização no Shopping San Pelegrino, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Sem-título-9Integrando as ações do Dezembro Laranja, mês que marca o alerta e a prevenção ao câncer de pele, o curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Uniftec realiza ações de conscientização no Shopping San Pelegrino, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Nestas duas datas, a coordenadora do curso, Litz Tomaschewski acompanhada das alunas, estarão no 3º andar do shopping para atender ao público que passar pelo local com esclarecimentos sobre a prevenção ao câncer de pele e distribuição de amostras de filtro solar. Também serão realizadas orientações quanto à aplicação e reaplicação do filtro solar, a quantidade necessária e o FPS – fator de proteção solar recomendada conforme o tipo de pele de cada pessoa.

O importante alerta já se consolida no calendário nacional, para conscientizar a população aos cuidados preventivos ao câncer de pele, que atualmente corresponde por 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele.

 

Prevenção ao cancer de pele-01

 

Ana Paula Boelter
Jornalista

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado