Uniftec apoia projeto de arrecadação de tampinhas plásticas

O Projeto Engenharia Solidária, responsável pela campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, passa a contar com mais um ponto de coleta, localizado no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul. A ideia de coletar tampinhas tem o propósito de reverter os valores arrecadados com sua venda em recursos para atender animais resgatados, vítimas de maus tratos. Atualmente o projeto atende contribui com a ONG PAC – Proteção Animal Caxias, Help Vira-Latas e o projeto “Na rua nunca mais”.

novo postO Projeto Engenharia Solidária, responsável pela campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, passa a contar com mais um ponto de coleta, localizado no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul. A ideia de coletar tampinhas tem o propósito de reverter os valores arrecadados com sua venda em recursos para atender animais resgatados, vítimas de maus tratos. Atualmente o projeto atende contribui com a ONG PAC – Proteção Animal Caxias, Help Vira-Latas e o projeto “Na rua nunca mais”.

As tampinhas plásticas são confeccionadas em polipropileno PP, que tem bom valor de revenda no mercado de recicláveis, além de serem densas e ocuparem pouco volume.

Podem ser tampinhas de garrafas pet (refrigerantes, água mineral, etc), de produtos de limpeza, de produtos alimentícios (margarina, maionese, creme de leite) e de produtos de higiene (xampu, condicionado, etc).

O Uniftec passa a integrar o grupo de aproximadamente 100 pontos de coleta localizados em Caxias do Sul, entre restaurantes, casas de comércio, instituições de ensino, entre outros. No Centro Universitário, a caixa de coleta está localizada no saguão principal, ao lado do elevador, em local visível e acessível para todos que queiram contribuir.

O projeto envolve ainda mais de 30 voluntários que se distribuem entre recolher as tampinhas nos pontos de coleta e levá-las até o depósito, separar as tampinhas retirando materiais estranhos e também por cores (dois grupos de cores) e embalar em sacos, que após triados são encaminhados até a empresa compradora do material.

A prestação de contas mensal da entidade, assim como mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no facebook.com.br/engesolidaria/ e instagram @engsolidaria.

 

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599


Site Grupo Uniftec www.ftec.com.br
Inscrições para o Vestibular Agendado www.fazftec.com

Compartilhe com alguém