Unidades do Grupo Uniftec estão novamente entre as melhores do país

  • 27/11/2017 às 15:10

 

 

card-igcO MEC – Ministério da Educação divulgou as notas do IGC – Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, em que novamente as unidades Uniftec Centro Universitário, Ftec Faculdades Bento Gonçalves e Ftec Faculdades Novo Hamburgo obtiveram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no IGC – Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, considerado muito bom em análise do MEC. Em Caxias do Sul, o Uniftec é a melhor instituição de ensino superior em status universitário, sendo considerado pelo MEC, como o MELHOR Centro Universitário da região da serra gaúcha, o terceiro melhor do Estado e o vigésimo oitavo melhor do Brasil.

Os indicadores de Qualidade da Educação Superior 2016 foram divulgados nesta segunda-feira, 27.11, pelo *INEP/MEC (*Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

O Uniftec Centro Universitário, a Ftec Faculdades Bento Gonçalves e Ftec Faculdades Novo Hamburgo estão entre as 368 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil e entre as 15,7% IES privadas, com Índice Geral de Cursos IGC  4 no Brasil. (Em 2016 haviam 2.407 Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil, entre públicas e privadas, para um total de 8.052.254 estudantes matriculados) O Uniftec também destaca-se entre os 23,9% Centros Universitários no Brasil com IGC 4, enquanto as unidades Ftec Faculdades de Bento Gonçalves e Novo Hamburgo figuram entre as 14% de Faculdades no Brasil com IGC 4.

As unidades Ftec Faculdades Porto Alegre e Ftec IBGEN, recentemente incorporada ao

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado