Sempre em busca da vanguarda de mercado, o Grupo Uniftec acaba de lançar mais um braço do seu investimento em educação, tecnologia e inovação: a holding TecBrasil Participações surge para estimular a atividade de startups. A gestora inicia por meio do projeto Collider, um ecossistema para desenvolvimento de empresas jovens e promissoras. A iniciativa, que já está em funcionamento presencial no iLab, localizado ao lado do Centro Universitário Uniftec, contempla a incubação e aceleração de novas startups, conectando-as com o governo, investidores, empresas da Serra gaúcha e com o meio acadêmico.
Para desenvolver o projeto, o Grupo Uniftec trouxe Maurício Sucasas para o cargo de CEO. Engenheiro mecânico-aeronáutico de formação, Sucasas possui mais de 30 anos de experiência dentro da International Business Machines (IBM), onde foi responsável pela criação do programa de startups da multinacional, com atuação na América Latina, África, Oriente Médio, Leste Europeu, Ásia e Oceania. “O Grupo Uniftec vai ser o motor deste ecossistema de inovação. O crescimento deste ecossistema vai ser um grande diferencial para a instituição, seus alunos, comunidade acadêmica e o mercado”, destaca o CEO.
“Não tenho dúvidas sobre a relevância cada vez maior das Startups. Sou um entusiasta destas empresas tecnológicas de alto impacto. A TecBrasil Participações tem todos os ingredientes para ser um ecossistema de classe mundial: empresas com espírito inovador sem paralelo, parcerias com as melhores tecnologias do planeta, apoi