Papo de Mercado: Vale a pena fazer uma graduação?

  • 01/04/2022 às 14:32

Ao encerrar o ensino médio muitas dúvidas vem a mente, focar em buscar espaço no mercado de trabalho ou especializar-se? E esse dilema pode se estender por um longo tempo, por isso queremos te ajudar.

Antes de mais nada – acredito ser fundamental falar isso logo de cara – o salário de um profissional com graduação pode ser o dobro do salário de quem não possui ensino superior.

1- Conquistar um novo ou primeiro emprego

É durante a graduação que a maioria dos jovens consegue seu primeiro emprego, muitas vezes, em formato de estágio. Para conseguir estagiar em alguma área específica, e aprender na prática sobre a profissão, é preciso que a pessoa esteja matriculada em uma instituição de ensino superior.

Outro motivo pelo qual vale a pena fazer faculdade é a busca por um novo e melhor emprego. Quando você já possui um trabalho, mas não está de acordo com ele a graduação te permite buscar áreas que você se sinta mais confortável.

2 – Promoção profissional

Mesmo antes de concluir o curso de graduação, os estudantes já usufruem de algumas vantagens como promoção no seu trabalho. Isso porque algumas empresas possuem programas de carreira que buscam promover jovens talentos, mas para que isso aconteça, exigem o ingresso em uma faculdade.

Depois de formado, então, as chances de ser promovido aumentam muito. Principalmente falando desses planos de carreira, ter um curso superior é um salto bem grande. É avançar algumas casas.

3- Networking

Não há lugar melhor para construir relações do que na faculdade. Pessoas que possuem personalidades e visões diferentes, mas que fr

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado