Frequentemente os professores do Grupo Uniftec vêm se destacando no meio acadêmico e profissional, com reconhecimento de seu desempenho em sua área de atuação. Desta vez, o destaque é conferido ao professor Dr. Tiago Pelizzaro, que ministra disciplinas no Centro Universitário Uniftec, aos estudantes dos cursos de graduação e recentemente teve seu artigo publicado por uma revista internacional.
Frequentemente os professores do Grupo Uniftec vêm se destacando no meio acadêmico e profissional, com reconhecimento de seu desempenho em sua área de atuação. Desta vez, o destaque é conferido ao professor Dr. Tiago Pelizzaro, que ministra disciplinas no Centro Universitário Uniftec, aos estudantes dos cursos de graduação e recentemente teve seu artigo publicado por uma revista internacional.
O artigo escrito por Tiago, juntamente com sua orientadora do Doutorado, Profa. Dra. Rejane Pivetta de Oliveira, intitulado “Sarau e literatura: implicações políticas”, é sua primeira publicação em nível internacional, conferido pela Revistes Científiques de la Universitat de Barcelona, prestigiada instituição de ensino superior da Europa. “Desta forma, levamos o nome do Centro Universitário Uniftec para ser reconhecido no exterior, também no âmbito da pesquisa acadêmica”, comemora o professor.
A iniciativa de submeter o texto à comissão editorial do periódico espanhol partiu da professora Rejane, que fez estágio pós-doutoral pela Universidade de Santiago de Compostela. O conteúdo do trabalho contemplava, entretanto, práticas de pesquisa de campo, sendo que o professor Tiago se dedicou a essa metodologia para elaborar sua Tese de Doutorado, indicada pelo Programa de Doutorado em Letras que cursou ao Prêmio Capes de Teses de 2016. Para desenvolvê-la, precisou instalar-se por 16 dias em São Paulo a fim de frequentar o Sarau Suburbano, realizado nas noites de terças-feiras, no Bixiga. “Acredito que minha orientadora percebeu a seriedade e a abnegação com que encarei a experiência de ir ao encontro das fontes essenciais à pesquisa. Não bastava ler o que elas haviam publicado, era fundamental ouvi-las e acompanhá-las in loco para produzir uma tese com a qualidade que um assunto contemporâneo demanda”,