Portas Abertas recebe estudantes uruguaios EAD

  • 11/03/2017 às 15:51

A presença dos estudantes uruguaios dos cursos EAD do Uniftec marcou o Portas Abertas deste sábado em Caxias do Sul. Cerca de 50 estudantes percorrem em torno de 600km de Melo, no Uruguai, onde a Intendência implantou os cursos de graduação EAD do Grupo Uniftec, até a serra gaúcha, para conhecer a sede da instituição na qual passaram a estudar à distância.

editada 1A presença dos estudantes uruguaios dos cursos EAD do Uniftec marcou o Portas Abertas deste sábado em Caxias do Sul. Cerca de 50 estudantes percorrem em torno de 600km de Melo, no Uruguai, onde a Intendência implantou os cursos de graduação EAD do Grupo Uniftec, até a serra gaúcha, para conhecer a sede da instituição na qual passaram a estudar à distância.

Trata-se da 1ª turma de alunos uruguaios a aderirem aos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, disponibilizados pelo Grupo Uniftec no país vizinho. A parceria firmada em 2016 visa facilitar o acesso ao ensino superior no Uruguai, que hoje está concentrado na capital Montevidéo, o que dificulta cursar uma graduação para quem está localizado em cidades mais distantes.

editada22Para isso, o conteúdo dos cursos, que já são realizados pelo Grupo Uniftec no Brasil, foi traduzido e adaptado à contextualização uruguaia, seguindo o sistema atual EAD do Uniftec, autorizado pelo MEC.

Maria Sartorio é uma das estudantes do grupo. Matriculada no curso de Alta Gerência, como o curso de Processos Gerenciais é chamado no país, esta é sua 1ª vez em Caxias do Sul: “É muito bom conhecer a instituição que oferece os cursos no Uruguai, é uma experiência muito boa e enriquecedora”. Orlando Odera é técnico e especialista em Agropecuária e também se matriculou no curso de Alta Gerência, no qual espera ampliar seus conhecimentos: “É muito boa esta oportunidade de estudar à distância. Tenho boas expectativas com o curso”, avalia.

A novidade da implantação dos cursos EAD foi bem recebida pela população em Melo

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado