Portas Abertas recebe estudantes uruguaios EAD

A presença dos estudantes uruguaios dos cursos EAD do Uniftec marcou o Portas Abertas deste sábado em Caxias do Sul. Cerca de 50 estudantes percorrem em torno de 600km de Melo, no Uruguai, onde a Intendência implantou os cursos de graduação EAD do Grupo Uniftec, até a serra gaúcha, para conhecer a sede da instituição na qual passaram a estudar à distância.

editada 1A presença dos estudantes uruguaios dos cursos EAD do Uniftec marcou o Portas Abertas deste sábado em Caxias do Sul. Cerca de 50 estudantes percorrem em torno de 600km de Melo, no Uruguai, onde a Intendência implantou os cursos de graduação EAD do Grupo Uniftec, até a serra gaúcha, para conhecer a sede da instituição na qual passaram a estudar à distância.

Trata-se da 1ª turma de alunos uruguaios a aderirem aos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, disponibilizados pelo Grupo Uniftec no país vizinho. A parceria firmada em 2016 visa facilitar o acesso ao ensino superior no Uruguai, que hoje está concentrado na capital Montevidéo, o que dificulta cursar uma graduação para quem está localizado em cidades mais distantes.

editada22Para isso, o conteúdo dos cursos, que já são realizados pelo Grupo Uniftec no Brasil, foi traduzido e adaptado à contextualização uruguaia, seguindo o sistema atual EAD do Uniftec, autorizado pelo MEC.

Maria Sartorio é uma das estudantes do grupo. Matriculada no curso de Alta Gerência, como o curso de Processos Gerenciais é chamado no país, esta é sua 1ª vez em Caxias do Sul: “É muito bom conhecer a instituição que oferece os cursos no Uruguai, é uma experiência muito boa e enriquecedora”. Orlando Odera é técnico e especialista em Agropecuária e também se matriculou no curso de Alta Gerência, no qual espera ampliar seus conhecimentos: “É muito boa esta oportunidade de estudar à distância. Tenho boas expectativas com o curso”, avalia.

A novidade da implantação dos cursos EAD foi bem recebida pela população em Melo, na opinião de Martin Santa Cruz, que chegou a cursar licenciatura em matemática por falta de opções e hoje está matriculado no curso de ADS: “É muito bom, porque lá em Melo não tínhamos esta possibilidade de cursar uma graduação, nem à distância, nem presencial. É uma nova perspectiva”, pondera.

editada3Durante a visita ao Brasil, os estudantes uruguaios também visitaram duas empresas caxienses, ligadas à alunos e ex-aluno do Uniftec, a PROMOB, empresa líder nacional na criação de software para setor moveleiro e a Inamoratto Café, empreendimento referência para jovens empreendedores, onde puderam conhecer as estratégias adotadas pelos empreendedores.

As aulas de graduação EAD no Uruguai, assim como no Brasil, iniciaram no dia 07 de março.

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263


Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599


Site Grupo Uniftec www.ftec.com.br
Inscrições para o Vestibular Agendado www.fazftec.com

Compartilhe com alguém