Porque Design Gráfico vai muito além de dominar um software

  • 16/02/2017 às 15:58

“A técnica ou o domínio de um software ilude seus usuários, sem tornar os seus resultados produtos do design” (Rudolfo Fuentes). Fazer design é planejar, organizar e controlar processos por meio de uma metodologia que busca a melhor solução para os complexos problemas de comunicação de hoje. Confira abaixo 5 questões que justificam porque vale a pena cursar Design Gráfico, esclarecidas pela coordenadora do curso na Ftec Faculdades de Bento Gonçalves, Fernanda Schulz:

cards-design-grafico“A técnica ou o domínio de um software ilude seus usuários, sem tornar os seus resultados produtos do design” (Rudolfo Fuentes). Fazer design é planejar, organizar e controlar processos por meio de uma metodologia que busca a melhor solução para os complexos problemas de comunicação de hoje. Confira abaixo 5 questões que justificam porque vale a pena cursar Design Gráfico, esclarecidas pela coordenadora do curso na Ftec Faculdades de Bento Gonçalves, Fernanda Schulz:

 


  1. O que faz um Designer Gráfico?


O Designer Gráfico é o profissional que atua diretamente no planejamento e execução de peças visuais, como programação visual de material impresso e virtual, pós produção de imagem, criação e editoração de infográficos, páginas e portais da internet e animações. O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico Ftec prepara os futuros profissionais tanto para as áreas criativas, quanto para as áreas de gestão em design gráfico, fornecendo assim conhecimentos que os diferenciam dos demais profissionais.

 


  1. Qual o perfil profissional que melhor se adapta às atividades?


O Designer gráfico deve ser criativo, sensível e versátil para poder desenvolver mídias visuais atrativas ao público-alvo de cada empresa ou negócio.  Um bom profissional gráfico deve estar atento às tendências do mundo da sartes, moda, tecnologia, entre outras. Além disso deve ser capaz de ser um bom gestor, gerenciando equipes de criação e desenvolvimento nos mais variados segmentos do design gráfico: criação de logo tipos, marcas, embalagens, sinalizações internas e externas, animações 3D para cinema e televisão, publicidades e mídias, diagramações para jornais, revist

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado