Oficinas de Finanças Pessoais gratuitas no Uniftec

  • 18/04/2017 às 17:36

A Escola de Gestão e Negócios do Centro Universitário Uniftec promove a realização de Oficinas de Finanças Pessoais, em um projeto piloto da Empresa Júnior, coordenado pela professora Me. Márcia Tolotti e com o apoio do curso de Administração.

Card-oficina-de-finanças-pessoaisA Escola de Gestão e Negócios do Centro Universitário Uniftec promove a realização de Oficinas de Finanças Pessoais, em um projeto piloto da Empresa Júnior, coordenado pela professora Me. Márcia Tolotti e com o apoio do curso de Administração.

As oficinas serão realizadas quinzenalmente, sempre às quartas-feiras*, das 18:20 às 18:50, na sala 212, de forma gratuita, de forma independente uma da outra, a fim de ampliar a participação dos alunos.

No total serão cinco oficinas que abordarão comportamento e planejamento financeiro, interferência emocional na tomada de decisão financeira, noções básicas de investimentos em renda fixa e renda variável.

De acordo com o projeto, o objetivo é preparar os alunos para executar e acompanhar o planejamento financeiro pessoal, tanto no que tange ao processo de poupar, evitar o endividamento e adquirir noções básicas para uma independência financeira.

Para os alunos que participarem, a atividade também contará como horas complementares. Confira as datas abaixo:

 

Datas: 19/04, 03/05, 17/05, 31/05 e 14/06 (4ª feiras)

Horário: das 18:20 às 18:50

Local: sala 202 do Uniftec

 

EIXOS TEMÁTICOS a serem abordados em cada oficina:


  1. COMPORTAMENTO FINANCEIRO (Conhece a ti mesmo; Você quer o que deseja?; Ser rico ajuda a ser feliz?; Consumo, status e felicidade)

  2. PLANEJAMENTO FINANCEIRO (Por que devo planejar?; Um passo após o outro; Descontrole financeiro e juros)

  3. INVESTIMENTOS EM RENDA VARIÁVEL (Bolsa de Valores, Investindo em ações; Por que tantas pessoas perdem e tão poucas ganham; A psicologia do investidor)

  4. INVESTIMENTOS EM RENDA FIXA (Principais Tipos; Quais

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado