Juiz recebe estudantes de Direito do Uniftec

  • 01/04/2019 às 11:43

Magistrado da 3ª Vara Cível de Caxias do Sul recebeu alunos para um bate-papo e realizou uma visita guiada nas dependências do Fórum.

Na última sexta-feira (29/03) alunos do primeiro semestre do curso de Direito do Uniftec realizaram uma visita técnica no Fórum de Caxias do Sul. Eles foram recebidos pelo Juiz da 3ª Vara Cível Dr. Carlos Frederico Finger.

O Juiz recebeu os estudantes na sala do Júri e conversou com os alunos sobre o papel do Juiz e suas tomadas de decisões, a importância do papel do advogado no acesso à justiça, novas tecnologias para verificação de precedentes e a inteligência artificial na atuação do advogado.

Os estudantes questionaram o Juiz sobre a administração do Foro, o funcionamento de uma sessão do Júri, normas constitucionais e os ramos da justiça federal e estadual.

Após o bate-papo, o Juiz guiou os acadêmicos pelos bastidores do Fórum, mostrou processos e apresentou a sua equipe.

“A experiência de ter vindo conhecer o Fórum e conversar com um Juiz foi incrível, minha expectativa era muito grande para entender os processos de um Fórum e ouvir os seus relatos.” Explica a estudante Talita Pires, 18 anos.

Para a coordenadora do curso de Direito, Fernanda Pimentel, a visita guiada no Fórum por um magistrado e através da sua perspectiva aos estudantes de Direito é algo inédito na região e sem dúvidas contribuiu muito para a formação profissional destes estudantes.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado