Inscrições para o FIES seguem até dia 22 de Julho

  • 18/07/2018 às 13:40

Com um novo semestre chegando, vem aí uma nova oportunidade de ingressar no Ensino de Superior com o auxilio do FIES, Fundo de Financiamento Estudantil. As inscrições para o programa seguem abertas até este domingo, dia 22, e ofertam cerca de 155 mil vagas para todo o país.

Quem deseja estudar em uma das unidades do Grupo Uniftec, distribuídas em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Bento Gonçalves deve ter participado de alguma das últimas nove edições do Exame Nacional do Ensino Medio (ENEM) que alcançaram média de 450 pontos ou mais sem zerar a redação. Outro requisito para participar tem relação com a renda do candidato: é necessário comprovar renda familiar mensal brutal per capita de até três salários mínimos

Podem participar da seleção estudantes que participaram do Enem a partir da edição de 2010 e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero. 

Como notificado anteriormente, é válido ressaltar que o programa sofreu alterações no ano passado, dentre as quais está a oferta de cem mil vagas a juro zero. Outra mudança significativa tem relação com a renda familiar do candidato: antes limitada a até três salários mínimos por pessoa, uma nova modalidade do FIES agora permite até cinco salários mínimos.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado