Inscrições para o Fies vão até o dia 28 de fevereiro

  • 12/02/2018 às 11:25

Candidatos que optarem por participar do programa precisam efetuar a inscrição no site disponibilizado pelo Ministério da Educação.

Ingressantes interessados em dar início ao Ensino Superior com o auxílio do Fies – Financiamento Estudantil devem ficar atentos aos prazos divulgados pelo Ministério da Educação. As inscrições tiveram início na segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, e devem ser efetuadas mediante cadastro no Sistema Informatizado do FIES (SisFIES 2018), através do site www.fiesselecao.mec.gov.br. O prazo para se inscrever termina no dia 28 do mesmo mês.

Para participar, o candidato precisa ter feito a prova do Enem a partir da edição de 2010, tendo atingido média igual ou superior a 450 pontos. Além disso, também é necessário não ter zerado a redação.  

Conforme notificado anteriormente, é válido ressaltar que o programa sofreu alterações no ano passado, dentre as quais está a oferta de cem mil vagas a juro zero. Outra mudança significativa tem relação com a renda familiar do candidato: antes limitada a até três salários mínimos por pessoa, ela agora passa a ser de até cinco salários mínimos.

O Grupo Uniftec oferece vagas em mais de vinte cursos de Graduação e conta com o Fies em todas as suas unidades, em Caxias do Sul, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site http://fies.mec.gov.br/.

Já para quem não tem interesse pelo Fies mas busca por demais alternativas na hora de estudar, o Uniftec conta com diversas facilidades e incentivo que podem ser acessados aqui

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado