Bolsas e Incentivos

Graduação

GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRUPO UNIFTEC

REGULAMENTO

Para o Grupo UNIFTEC (Uniftec, FTEC e IBGEN), uma das melhores maneiras de se garantir a sustentabilidade é ajudando a educar e formar as gerações que vão cuidar do mundo. Por isso, a Ftec Faculdades criou o CREDFTEC que financia o estudo dos cursos de Graduação, facilitando o acesso a Faculdade e contribuíndo para formar pessoas preparadas para o mundo do trabalho. O Grupo UNIFTEC disponibiliza o CREDFTEC, um programa próprio de Crédito Universitário, que permite o parcelamento dos cursos de graduação no dobro do tempo, sem juros ou custos adicionais.

  1. COMO FUNCIONA O CREDFTEC:

1.1.  VALOR FINANCIADO

Com o CREDFTEC o aluno poderá financiar 30% ou 50% do valor, a partir da 1º parcela de cada semestre, e com isso, tem o dobro do tempo para pagar as mensalidades que foram contemplados com o Crédito Universitário, sem juros.

O contrato do Crédito Universitário é semestral, podendo ser renovado a cada período letivo e o pagamento das parcelas financiadas de um semestre nunca se acumula com as do próximo.

A condição de parcelamento é sem juros ou com qualquer outro custo adicional. O pagamento do Crédito Universitário será feito pelo valor atualizado do crédito na referida data de pagamento.

1.2. QUEM PODERÁ UTILIZAR:

O Crédito Universitário poderá ser utilizado por novos alunos ou por alunos adimplentes com o curso já em andamento, devidamente matriculados e que não estejam vinculados a nenhum outro Crédito Universitário, Programa de Bolsas e Descontos Institucionais e que possuam renda média familiar inferior a 3 (três) salários mínimos.


  1. NUMERO DE DISCIPLINAS

2.1 Para ter direito ao Crédito Universitário de 50%, conforme citado inicialmente, o aluno terá que efetuar a sua matricula em no mínimo 04 disciplinas de 60 horas cada, que corresponde a 04 noites/manhãs cheias.

2.2 O aluno poderá efetuar a sua matricula em 03 disciplinas de 60 horas cada que corresponde a 03 noites/manhãs cheias, mas neste caso o financiamento será contemplado em 30% (trinta por cento) do valor do semestre.

2.3 Semestralmente serão disponibilizados limite de vagas (independentemente do percentual) de financiamento, sendo:

  • FTEC Caxias: 100 vagas
  • FTEC POA: 100 vagas
  • FTEC BG: 50 vagas
  • FTEC NH: 50 vagas

2.4 O Crédito Universitário CREDFTEC deverá ser solicitado dentro do prazo do Calendário Acadêmico do semestre.

  1. REGRAS DE CONCESSÃO DO FINANCIAMENTO:

O aluno que possuir os pré-requisitos a SEGUIR passará por uma etapa de Análise de Crédito, podendo ou não ser aprovado.

Pré-requisitos:

  1. Não ter restrições de crédito no SPC e SERASA: O aluno e seu Fiador não podem ter pendências cadastrais.
  2. Encaminhar ao Setor de Apoio ao Aluno (S.A.A) da Unidade onde está matriculado, o pedido de Crédito Universitário, com os documentos solicitados.
  3. Comprovação da Renda Mínima: O Fiador deve ter uma renda de pelo menos 2 (duas) vezes o valor integral da mensalidade do curso.
  4. Indicar um Fiador (preferencialmente pai ou responsável; cônjuge não pode ser fiador).
  5. O aluno que não apresentar fiador poderá financiar o semestre através de Nota Promissória com o valor real da dívida, referente ao semestre financiado.
  6. CPF regular: O aluno e seu Fiador devem ter o CPF regular junto a Receita Federal.
  7. LISTA DE DOCUMENTOS

Relação de documentos é válida para o aluno, fiador e membros da família (em razão da comprovação da Renda Familiar).

  1. O CONTRATO

O (A) aluno (a) aprovado (a) para o programa CREDFTEC assinará um Contrato Particular de Mútuo, para qual será exigido a assinatura do fiador. Ambos devem assinar por autenticidade.

  1. PAGAMENTO DO FINANCIAMENTO

Com o CREDFTEC o aluno pagará mensalmente somente 50% (ou 30%, conforme informação anterior) do valor das parcelas.

No mês seguinte à conclusão do curso, o aluno começará a pagar o percentual do Crédito Universitário, tendo o mesmo tempo que financiou enquanto matriculado para pagar as mensalidades financiadas.  A 1º mensalidade terá vencimento no dia 07, e as demais com vencimento no mesmo dia, nos meses subseqüentes.

O pagamento é feito diretamente para ao Grupo UNIFTEC através de boleto bancário que serão enviados ao aluno através de e-mail.

O aluno que usar o Crédito Universitário sem fiador através de nota promissória, e não efetuar a sua rematrícula pro semestre seguinte terá a sua a dívida automaticamente executada.

OBS: No pagamento do valor financiado o aluno não tem direito a descontos que são vinculados ao pagamento até o vencimento.

  1. RECONTRATAÇÃO

O Crédito Universitário será renovado a cada semestre, conforme Contrato Particular de Mútuo, desde que o aluno tenha pago em dia as parcelas normais Semestre anterior, mantenha o mesmo fiador, ou apresente novo fiador, mas seguindo as regras de aprovação do mesmo, não apresentar restrição junto ao SPC e Serasa (aluno e seu fiador) e entregar o contrato corretamente assinado junto com a documentação solicitada.

Obs: O aluno deverá solicitar a renovação do Crédito Universitário junto ao S.A.A (Setor de Apoio ao Aluno) da sua unidade.

  1. CANCELAMENTO

Em caso de reprovação (ver Tabela a seguir), trancamento, cancelamento, transferência ou desistência do aluno, as parcelas financiadas serão automaticamente consideradas vencidas e cobradas a partir do mês subseqüente ao que o financiado deixar de ter mensalidades regulares.

Nº de disciplinas cursadas no último período letivo

Nº de disciplinas em que deve haver aprovação

3

2

4

3

5

4

6

5

7

6

8

6

9

7

O não cumprimento das condições estabelecidas no Regulamento e no Contrato Particular de Mútuo acarretará automaticamente no cancelamento do programa CREDFTEC.

PASSO A PASSO PARA CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO UNIVERSITÁRIO CREDFTEC.

Passo 1: Você deverá se dirigir ao SAA de cada unidade e preencher um formulário específico do CREDFTEC, juntamente deverá ser anexado cópia da documentação solicitada. O SAA irá fazer uma pré-conferência na documentação.  Leia com atenção os pré-requisitos do programa que estão no REGULAMENTO e a LISTA DE DOCUMENTOS.

Passo 2: Os seus dados passarão por uma análise e avaliação da Comissão de Seleção. Em até 7 dias úteis você receberá um retorno em caso de aprovação ou reprovação.

Resultado da análise será enviado ao SAA da unidade.

Passo 3: Neste próximo passo você deverá se dirigir a secretaria da Instituição e efetuar a sua pré-matricula. Após o crédito ser aprovado, o setor de Bolsas e Financiamento do Grupo UNIFTEC efetuará a emissão de seu Contrato Particular de Mútuo em 3 (três) vias iguais, este será enviado a você através do seu e-mail.

Para que o financiamento seja validado o aluno já deverá estar pré-matriculado.

Passo 4: O Contrato Particular de Mútuo deverá ser assinado (pelo aluno e seu fiador) e ter firma reconhecida por autenticidade. Após o mesmo deverá ser entregue no SAA da sua unidade, onde este será encaminhado ao Setor de Bolsas e Financiamentos.

Passo 5: Setor de Bolsas e Financiamentos irá ajustar seus boletos e estará enviando os mesmos por email para você. (conforme regulamento do financiamento)

Desconto família (Cônjuge, pais ou irmãos): Desconto de 20 % (vinte por cento) para cada familiar matriculado no semestre vigente. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. Descontos concedidos mediante comprovação de grau de parentesco. No caso de irmãos ou pais e filhos, a comprovação será por meio do RG, e casados, por meio da certidão de casamento ou de união estável.

*Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.
*Desconto válido para novos alunos que ingressarem a partir de 2018/2.

Desconto pagamento do semestre à vista

Desconto de 5%: Desconto no pagamento à vista sobre o valor líquido do contrato, considerando que o aluno efetue a matrícula e o respectivo pagamento até o dia 15 de Janeiro, relativo ao primeiro semestre acadêmico, ou efetue a matrícula e o respectivo pagamento até o dia 15 de Julho, relativo ao segundo semestre acadêmico.

Desconto de 4%: Desconto no pagamento à vista sobre o valor líquido do contrato, considerando que o aluno efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Janeiro até o dia 15 de Fevereiro, relativo ao primeiro semestre acadêmico ou efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Julho até o dia 15 de Agosto, relativo ao segundo semestre acadêmico.

Desconto de 3%: Desconto no pagamento à vista sobre o valor líquido do contrato, considerando que o aluno efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Fevereiro até o dia 15 de Março, relativo ao primeiro semestre acadêmico ou efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Agosto até o dia 15 de Setembro, relativo ao segundo semestre acadêmico. O boleto de pagamento à vista será gerado com vencimento para dois dias após a matrícula.

REGULAMENTO

MATRICULA GRADUAÇÃO

  1. Considerações Gerais:


    1.1. O Grupo UNIFTEC está com uma promoção voltada para os alunos formandos do Curso Técnico Presencial e tem como intuito de proporcionar descontos a alunos que venham efetuar a sua matricula em algum dos Cursos de Graduação na Instituição.

    1.2. A Promoção tem início em 29 de Outubro de 2018.

    1.3. Unidades participantes: Todas unidades do Grupo.

    1.4. A participação nesta promoção é exclusiva para os alunos que concluírem um dos cursos técnicos do Grupo UNIFTEC.


    2. Do desconto:

    2.1. O aluno formado em um dos Cursos Técnicos do Grupo UNIFTEC que efetuar a sua matricula a partir da data de início desta promoção em um dos Cursos de Graduação poderá usufruir dos descontos abaixo mencionados:

  • Matrícula Curso de Graduação EAD (todos os cursos, somente modalidade por crédito) – 35% (trinta e cinco por cento)
  • Matrícula Cursos Tecnólogos Presenciais – 25% (vinte e cinco por cento)
  • Matrícula Bacharelados Presenciais – 15% (quinze por cento)

2.2. Desconto válido para pagamento do boleto até o vencimento.

2.3. Desconto não cumulativo com outros descontos e bolsas da Instituição.

2.4. Essa promoção é pessoal e intransferível, válida para alunos que possam cursar o Curso de Graduação conforme legislação, no ato da sua matrícula.

3. Considerações finais:

3.1. Eventuais reclamações a serem oferecidas pelos participantes, desde que fundamentadas, deverão ser formalizadas na sua unidade.

Caxias do Sul, 26 de outubro de 2018.

Cronograma oficial do Processo Seletivo

Periodo de Inscrição FiesSeleção: 07 a 14 de Fevereiro de 2019.

Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera na modalidade do Fies:25 de Fevereiro de 2019.

Complementação da inscrição no FiesSeleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies: 26 de Fevereiro a 07 de Março

Pré-seleção dos candidatos da lista de espera: 27 de Fevereiro a 10 de Abril.

Conclusão da Inscrição:  (contatar o SAA das unidades Ftec para orientações, e providenciar a

documentação

).

Lista de Espera: - Os candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no FiesSeleção no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Demais informações acessar: http://sisfiesportal.mec.gov.br/arquivos/Documentacao_cpsa.pdf

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O que é o P-Fies?

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Quem pode participar?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

Lembramos que compete, exclusivamente, ao candidato certificar–se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer ao referido processo seletivo, observadas as vedações previstas no Edital SESu nº 1, de 02 de janeiro de 2019.

Informações sobre Inscrição, Seleção e Cursos

o candidato pode acessar o link abaixo que contêm todas as informações sobre o Novo FIES.

Novo FIES

O que é a Fundacred?

Com mais de 40 anos de experiência, a Fundacred é uma entidade sem fins lucrativos capaz de responder às necessidades de cada estudante e instituição de ensino parceira através do crédito universitário.

Como funciona o CredIES?

O estudante de graduação em curso presencial pagará 50% da mensalidade, durante o período regular do curso. Obedecida a grade curricular, a restituição dos outros 50% será após a conclusão do curso

diretamente à Fundacred, que repassará tais valores à FTEC.

Quem não pode solicitar o financiamento?

Alunos que forem contemplados com bolsas promocionais na Uniftec não poderão utilizar o financiamento do CREDIES.

Requisitos de seleção, obtenção e manutenção do crédito:

  • Estar em situação financeira regular junto à FTEC. Se inadimplente, regularizar os débitos;
  • Não ser beneficiário de nenhum outro programa, desconto, vantagem ou benefício ofertado pela FTEC;
  • Apresentar histórico escolar e comprovante de residência atualizado do beneficiário e coobrigado solidário/fiador, semestralmente;
  • Observar os prazos estabelecidos para a contratação;
  • A manutenção do crédito dependerá da manifestação de interesse semestral pelo estudante e da autorização da FTEC;
  • Disponibilidade de verba e de vagas no programa de crédito universitário da FTEC.

CredIES FTEC – crédito universitário facilitado

  • 50% da mensalidade coberta pelo crédito;
  • O dobro do tempo para pagar o crédito universitário;
    Exemplo: contratação do CredIES por 8 semestres: pagamento de 50% da mensalidade, pelo estudante à FTEC, durante 8 semestres e restituição do valor do crédito universitário utilizado, pelo mesmo período – 8 semestres.
  • Possibilidade de matrícula em mais disciplinas por semestre, antecipando a formatura do estudante;
  • Financiamento rápido e acessível;
  • Atendimento personalizado;
  • A Fundacred opera sem a cobrança de juros remuneratórios, apenas com uma taxa administrativa de 0,35% ao mês.

Quais os benefícios do CredIES FTEC?

  • Pagamento no mesmo tempo de utilização do crédito;
  • Crédito universitário sem juros, apenas taxa de administração
    de 0,35% ao mês, sem capitalização, totalizando 4,2% ao ano;
  • Acesso ao ensino superior a todas as classes sociais.

Todos os cursos de graduação da FTEC participam do CredIES?

  • Sim. Todos os cursos presenciais de graduação poderão ser financiados a partir do CredIES.

O que o estudante precisa e como fazer para solicitar o CredIES FTEC?

1º Estar matriculado em um dos cursos da FTEC;

2º Realizar a inscrição via site (www.credies.org.br);

3º Indicar um fiador;

4º Reunir os documentos necessários para comprovar a situação, do estudante e do fiador, descrita na ficha de inscrição;

5º Após a aprovação, imprimir o contrato disponível na Página do Estudante e colher as assinaturas.

Solicitação de crédito via site:

  1. O estudante cadastra-se em www.fundacred.org.br;
  2. Acessar “Portal do Estudante” e efetuar um pré cadastro (login e esenha) para realizar sua inscrição (preenchendo suas informações, de seu fiador e anexando os documentos) e submetê-la à análise;
  3. Aguardar o retorno da análise, monitorar o site e o e-mail: a Fundacred entrará em contato;
  4. Em caso de aprovação, o estudante receberá um e-mail informando os documentos necessários, o local e o contato para entrega;
  5. Após aprovação da Fundacred, a Ftec encaminhará os valores para contratação. A Fundacred entrará em contato com o estudante informando os procedimentos para assinatura do contrato;
  6. O contrato deverá ser impresso em 3 vias. Em todas elas deverão constar assinatura e rubrica do aluno (deverá conter a assinatura do responsável se menor de idade) e de seu fiador (e de seus cônjuges, se houver). Sendo que 1 dessas vias deverá ser reconhecida em cartório, por autenticidade, em todas as
    assinaturas constantes no contrato. Não assinar nos campos das testemunhas. É necessário que sejam entregues todas as vias de contrato no momento da devolução. A devolução do contrato deverá ser feita no SAA da Ftec, que deverá aceitar somente após a verificação: se as vias foram assinadas e rubricadas pelo aluno, responsável (se necessário), cônjuge (se houver) e fiador (e cônjuge se houver), entregue as 3 vias e em uma delas o reconhecimento por autenticidade do cartório.

Quais os requisitos necessários para ser o fiador?

  • Pessoa idônea durante toda a vigência do contrato;
  • Idade superior a 18 anos;
  • Ser brasileiro ou naturalizado, com residência e domicílio no Brasil;
  • Não ter restrições financeiras;
  • Não ser beneficiário deste, ou de qualquer outro sistema de financiamento estudantil;
  • Não ser cônjuge do candidato;
  • Se fiador de outro beneficiário, comprovar renda que contemple o mínimo exigido por afiançado.

Quais os documentos necessários para o estudante (candidato)?

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo, apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido;
    Obs.: se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
  • Comprovante de renda do candidato ou do responsável (declaração do Imposto de Renda e contracheque ou declaração do contador com CRC-DECORE).

Quais os documentos necessários para o fiador?

Fotocópia:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo, apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido;
    Obs.: se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
    Outros estados civis: preencher declaração que será enviada posteriormente para o seu endereço de e-mail.
  • Comprovante de renda superior a uma vez e meia o valor da mensalidade do candidato, obedecendo o mínimo de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) - (declaração do Imposto de Renda e contracheque ou declaração do contador com CRC-DECORE).

Há carência para o estudante iniciar a restituição do crédito?

Não há carência. Os pagamentos das parcelas do crédito universitário serão sucessivos aos pagamentos das mensalidades acadêmicas, ou seja, encerrado o período de utilização do crédito, inicia-se a restituição dos valores.

Como serão atualizados os valores do crédito universitário?

As parcelas serão atualizadas segundo os percentuais de reajuste aplicados, pela FTEC, para correção das mensalidades do curso do estudante, até o mês de restituição de cada parcela. Ocorrendo a extinção do curso, os valores serão atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC –, ou outro índice que venha a substituí-lo, acrescido do percentual apurado referente à taxa administrativa.

As contratações semestrais serão automáticas?

Não. A contratação de cada semestre deverá ser providenciada, pelo estudante, mediante a apresentação do histórico escolar, com as respectivas aprovações nas disciplinas matriculadas e observando o período estabelecido pela FTEC.

O que acontece com o crédito universitário em caso de trancamento de matrícula?

O estudante que trancar a matrícula na FTEC, por um semestre, poderá manter o crédito universitário. Ocorrendo o trancamento por mais de um semestre, a restituição dos valores utilizados será antecipada.

O crédito poderá ser cancelado?

Será cancelado, ocorrendo uma das condições abaixo:

O crédito poderá ser cancelado?

  • Solicitação expressa do beneficiário;
  • Trancamento de matrícula superior a um semestre;
  • Desistência do curso;
  • Não apresentação de histórico escolar;
  • Conclusão antecipada do curso;
  • Transferência de instituição de ensino;
  • Inadimplência da parte não financiada;
  • Inobservância das condições estabelecidas no Regulamento e no Contrato;
  • Óbito do estudante - casos analisados individualmente;
  • Óbito do fiador - será motivo de cancelamento do crédito universitário somente na hipótese de não apresentação de novo fiador, que cumpra as exigências, no prazo máximo de 30 dias.

O período de restituição terá início imediatamente após a rescisão/resilição do contrato.

Para outras informações, entrar em contato com o Setor de Apoio ao Aluno:

Unidade de Caxias do Sul (54) 3027-1300

Unidade de Bento Gonçalves (54) 3452-6644

Unidade de Novo Hamburgo (51) 3014-9713

Unidade de Porto Alegre (51) 3225-1313

1)      Aluno matriculado em 05 dias na semana - 300 horas

O aluno que efetuar a sua matricula/rematrícula em 05 disciplinas de 60 horas ganhará um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor líquido do boleto. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento. Se durante o semestre, o aluno reduzir o número de disciplinas, perderá o benefício.

* Desconto cumulativo somente com o desconto pagamento no vencimento 5%.

2)      Aluno matriculado em 03 dias na semana - 180 horas

O aluno que efetuar a sua matricula/rematrícula em 03 disciplinas de 60 horas ganhará um desconto de  5% (cinco por cento) sobre o valor líquido do boleto. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento. Se durante o semestre, o aluno reduzir o número de disciplinas, perderá o benefício.

* Desconto cumulativo somente com o desconto pagamento no vencimento 5%.

3) Desconto pagamento no vencimento: 5% (cinco por cento) de desconto sobre o valor líquido do boleto. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento e para alunos que cursam 03 disciplinas de 60 horas.

* Desconto cumulativo somente com o desconto por número de créditos conf. citado nos itens 2 e 3.


CRONOGRAMA


Documentação Prouni

Check List


Inscrições: 31/01/2019 a 03/02/2019

Resultado 1ª Chamada: 06/02/2019

Comprovação de informações da 1ª Chamada: 06/02/2019 a 14/02/2019 (mediante agendamento de horário nos SAA’s das unidades)

Resultado da 2ª Chamada: 20/02/2019

Comprovação de informaçõesda 2ª Chamada: 20/02/2019 a 27/02/2019 (mediante agendamento de horário nos SAA’s das unidades)

Prazo para participar da Lista de Espera: 07 e 08/03/2019

Divulgação da lista de espera: 11 a 13/03/2019

TIRA-DÚVIDAS

Onde faço minha inscrição? No site do ProUni: http://prouniportal.mec.gov.br/

Posso fazer minha inscrição no Grupo Uniftec? Sim, existem os laboratórios de informática que são disponibilizados para isso, contudo nenhum funcionário da instituição poderá fazer sua inscrição, a inscrição deve ser feita pelo próprio candidato.

Estou fazendo minha inscrição e não estou encontrando o Uniftec/Ftec, é porque fiz algo errado ou porque a instituição não tem cadastro? o Uniftec/Ftec possui cadastro, contudo apenas para bolsas 100%, nesse caso você deve observar os valores de renda que está informando, pois o valor máximo para renda per capta aceito pelo programa é 1,5 salário mínimo, e se a soma dos salários informados e posterior divisão pelo número de pessoas que mora na casa ultrapassar, não pode concorrer a bolsas 100%. E lembre-se toda informação deverá estar comprovada, com documentos originais e a Comissão de ProUni tem autonomia e autoridade para pedir quaisquer documentos adicionais necessários a fim de comprovar as informações.

Está com dificuldade na inscrição ou o site caiu do ar? Questões técnicas não poderão ser resolvidas pela instituição. Estes casos devem ser solucionados pelo MEC. (0800 616161)

Se estudar na UniFtec já era bom, agora ficou melhor e mais seguro!!!!

Garantido pela Icatu Seguros e administrado pela Qh Corretora, o SEGURO EDUCACIONAL garante diversas situações para que seus estudos não sejam interrompidos por situações financeiras inesperadas. São elas:

  • Perda de renda por desemprego - Pagamento de (4) mensalidades escolares (baseada na data do evento) em caso de desemprego do responsável financeiro (mínimo 12 meses ininterruptos, com vínculo empregatício);
  • Perda de Renda por Acidente ou Doença (Para Profissionais Liberais ou Autônomos) - Pagamento de até (4) mensalidades escolares (baseada na data do evento) em caso de acidente ou doença, sofrido pelo responsável financeiro, por afastamento temporário de suas atividades profissionais;
  • Pagamento de indenização para possibilitar a continuidade dos estudos do aluno até o final do Ano Letivo, em caso de falecimento, por qualquer causa, ou invalidez permanente total por acidente do responsável

Será considerado Responsável financeiro o indicado no contrato de matrícula, entre UniFtec e aluno.

Caso haja alteração do Responsável financeiro, torna-se necessário que o aluno informe a alteração na secretaria.

Limite de idade para ingresso é 65 anos.

Deve estar em dia com as mensalidades, de acordo com a data do vencimento.

As  dúvidas  e  sinistros  deverão  ser  resolvidas  na  Qh Care Corretora:

e-mail:  sinistro@qhcorretora.com.br

O Manual, relação de documentos e passo a passo encontram-se no link abaixo:

Manual do Seguro Educacional Grupo Uniftec

Técnico

Todo aluno que estiver regularmente matriculado em qualquer curso de Pós-graduação, Graduação, Técnico poderá usufruir de uma bolsa de 10% (dez por cento) no segundo Curso contratado, caso queira fazer mais um curso no Grupo Uniftec. Para poder usufruir desta bolsa  o aluno deverá estar com as parcelas em dia, sendo necessário que tenha comprado um desses cursos acima citados fechado.Válido somente para Cursos Presenciais.

* Desconto cumulativo com os demais descontos da IES, vide os regulamentos específicos.

Desconto família (Cônjuge, pais ou irmãos): Desconto de 20 % (vinte por cento) para cada familiar matriculado no semestre vigente. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. Descontos concedidos mediante comprovação de grau de parentesco. No caso de irmãos ou pais e filhos, a comprovação será por meio do RG, e casados, por meio da certidão de casamento ou de união estável.

*Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.
*Desconto válido para novos alunos que ingressarem a partir de 2018/2.

Todo aluno formado no Curso de Graduação pelo Grupo FTEC que efetuar a sua matricula no Curso Técnico Presencial da FTEC ganhará uma bolsa de 10% (Vinte por cento). 

* Desconto cumulativo com os demais descontos da IES, vide os regulamentos específicos.

Pós-Graduação

“Promoção: Diferencie-se ainda mais na FTEC” PÓS-GRADUAÇÃO

REGULAMENTO

1. DO PROGRAMA

1.1 A Ftec Faculdades tem por objetivo oferecer uma Bolsa Aperfeiçoamento de 25% (Vinte e cinco por cento) para os egressos dos Cursos de Graduação da Ftec Faculdades que estão colocados no mercado de trabalho e necessitam um aperfeiçoamento. Esta bolsa será oferecida para os egressos que desejarem fazer um Curso de Pós Graduação na Ftec Faculdades.

1.2 Unidade Participante: Grupo FTEC

2. DA PROMOÇÃO

2.1. Os egressos dos Cursos de Graduação que efetuarem sua matricula em um dos Cursos de Pós Graduação poderão usufruir de uma Bolsa Aperfeiçoamento de 25% (Vinte e cinco por cento).

2.2. O aluno egresso que for contemplado com esta Bolsa Aperfeiçoamento, não terá direito aos demais descontos e bolsas ofertados pela FTEC.

2.3. Esta bolsa é válida para todo curso.

2.4. Caso o aluno contemplado com a Bolsa Aperfeiçoamento venha futuramente cancelar ou trancar a sua matricula, perderá o direito da mesma.

3. DA CONCESSÃO DA BOLSA

3.1. Para o aluno egresso ter direito a Bolsa Aperfeiçoamento deverá apresentar na hora da sua matricula cópia do diploma obtido pela Ftec Faculdades.

4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Os casos omissos e as situações não previstas nesse Regulamento serão analisados pela Diretoria da referida unidade que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.2. Essa promoção possui prazo de vigência indeterminado, sendo reservado à IES o direito de qualquer alteração ou encerramento da mesma.

Caxias do Sul, 11 de Junho de 2018.

A FTEC Faculdades celebrou um convênio com o CRA – Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul. O presente termo tem o objetivo de promover descontos aos profissionais da Administração (Administradores, Tecnólogos e Áreas Específicas) a participação nos Cursos de Pós Graduação oferecidos pela FTEC na cidade de Porto Alegre.

O desconto que será oferecido aos profissionais da administração é de 10% sobre o valor da mensalidade. Para que os profissionais da administração possam ter direito ao desconto, deverão comprovar a inscrição junto ao CRA-RS (Carteira de Identificação Profissional), bem como de estar em dia com as respectivas anuidades.

* Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.

Desconto família (Cônjuge, pais ou irmãos): Desconto de 20 % (vinte por cento) para cada familiar matriculado no semestre vigente. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. Descontos concedidos mediante comprovação de grau de parentesco. No caso de irmãos ou pais e filhos, a comprovação será por meio do RG, e casados, por meio da certidão de casamento ou de união estável.

*Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.
*Desconto válido para novos alunos que ingressarem a partir de 2018/2.

Livre

Todo aluno que estiver regularmente matriculado em qualquer curso de Pós-graduação, ou Técnico na unidade de Caxias do Sul poderá usufruir de um desconto de 50% no Curso de Inglês da FTEC. Para poder usufruir desse desconto, o aluno deverá estar em dia com as parcelas. Desconto válido para pagamento do boleto até o vencimento.

* Desconto não cumulativo com os demais descontos da IES.

Todo aluno formado pelo Grupo FTEC que efetuar a sua matricula no Curso de Inglês da FTEC ganhará uma bolsa de 20% (Vinte por cento). 

*Não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.

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