Bolsas e Incentivos

Graduação

O aluno que efetuar a sua matricula/rematrícula em 05 disciplinas de 60 horas ganhará um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor líquido do boleto. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento. Se durante o semestre, o aluno reduzir o número de disciplinas, perderá o benefício.

* Desconto cumulativo com os demais descontos da IES.

Todo aluno que estiver regularmente matriculado em qualquer curso de Pós-graduação, Graduação, Técnico poderá usufruir de uma bolsa de 10% (dez por cento) no segundo Curso contratado, caso queira fazer mais um curso no Grupo Uniftec. Para poder usufruir desta bolsa  o aluno deverá estar com as parcelas em dia, sendo necessário que tenha comprado um desses cursos acima citados fechado.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

“Promoção: Diferencie-se ainda mais na FTEC”

REGULAMENTO – 2018/2

1. DO PROGRAMA

A Ftec Faculdades tem por objetivo oferecer uma Bolsa Aperfeiçoamento de 20% para os egressos dos Cursos de Graduação Presencial da Ftec Faculdades que estão colocados no mercado de trabalho e necessitam um aperfeiçoamente.

Unidades Participantes: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre (Centro, Zona Norte e IBGEN).

Validade Promoção: Até dia 31/08/2018.

2.  DA PROMOÇÃO

2.1. O egresso dos Cursos de Graduação que efetuar uma nova matricula em um dos Cursos de Graduação na Ftec (exceto Engenharias, Arquitetura e Publicidade e Propaganda) em 2018/2 poderá usufruir de uma Bolsa Aperfeiçoamento de 20% (Vintepor cento).

2.2. Os alunos egressos dos Cursos de Graduação Presencial terão direito a promoção somente se efetuarem a sua matricula em um Curso de Graduação Presencial.

2.3. A Bolsa Aperfeiçoamento será válida, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento.

2.4. O aluno egresso que for contemplado com esta Bolsa Aperfeiçoamento, não terá direito aos demais descontos e bolsas ofertados pela FTEC.

2.5. Os Diretores de cada unidade serão responsáveis em repassar a listagem dos alunos egressos que possuem interesse em cursar uma nova Graduação para o setor de Contas a Receber da Ftec Faculades.

2.6. Esta bolsa é válida para todo curso.

2.7. Caso o aluno contemplado com a Bolsa Aperfeiçoamento venha futuramente cancelar ou trancar a sua matricula, perderá o direito da mesma.

2.8. As taxas acadêmicas de serviço deverão ser pagas conforme tabela de preço afixado na Secretaria de cada unidade.

2.9. O aluno egresso que for contemplado com a Bolsa Aperfeiçoamento só poderá fazer a reopção de curso uma única vez. Caso opte por trocar de curso mais de uma vez perderá o direito a bolsa.

3.DA CONCESSÃO DA BOLSA

3.1. Para o aluno egresso ter direito a Bolsa Aperfeiçoamente deverá apresentar na hora da sua matricula cópia do diploma obtido pela Ftec Faculdades.

4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Os casos omissos e as situações não previstas nesse Regulamento serão analisados pela Diretoria da referida unidade que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.2. Essa promoção possui prazo de vigência determinado, sendo reservado à IES o direito de qualquer alteração ou encerramento da mesma.

4.3. O aluno contemplado com a Bolsa Aperfeiçoamento terá até o dia 31/08/2018 para efetuar a sua matricula na Instituição. Decorrido o prazo, o aluno perderá o direito ao benefício.

Caxias do Sul, 21/11/2017.

Bolsa de 10% (dez por cento) sobre o valor bruto da mensalidade para alunos que estão cursando 02 Cursos de Graduação no mesmo semestre. O aluno ganhará a bolsa no 2º Curso Contratado.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

REGULAMENTO

PROMOÇÃO CHEQUE BÔNUS CURSO TÉCNICO PRESENCIAL

  1. Considerações Gerais:

    1.1. A Ftec Faculdades está realizando uma Promoção voltada para os alunos matriculados no Curso Técnico Presencial e tem como intuito de proporcionar descontos a alunos que venham posteriormente cursar uma Graduação Presencial na Instituição.

    1.2. A Promoção tem início em 18 de Junho de 2018 e término previsto em 31 de Dezembro de 2018.

    1.3. Unidades participantes:

    1.3.1. Ftec Caxias do Sul

    1.3.2. Ftec Bento Gonçalves

    1.3.3. Ftec Porto Alegre

1.3.4. Ftec Porto Alegre – IBGEN

1.3.5 Ftec Novo Hamburgo

1.4. A participação nesta promoção é exclusiva para os alunos que concluírem um dos cursos técnicos da Ftec Faculdades, que tenham realizado sua matrícula no período estipulado nesse regulamento, nas unidades descritas no item (1.3).

2. Do desconto:

2.1. Todos os que se matricularem no período desta promoção, em um dos cursos Técnicos das unidades elencados no item 1.3 desse regulamento, receberão no final do curso um cheque bônus Ftec, conforme itens abaixo:

2.1.1. O aluno receberá 50% (cinquenta por cento) do valor bruto investido no curso Técnico que será utilizado em um dos cursos de Graduação oferecidos pela Ftec.

2.1.2. O desconto do bônus será distribuído nas parcelas de todo o curso.

2.1.3. Esse bônus deve ser usado em um período de até 12 meses após o final do seu curso Técnico. Após perde a validade.

2.1.4. O calculo da utilização do bônus, se dará da seguinte forma:

2.1.4.1. Será calculado o valor total do curso contratado pelo aluno (devidamente quitado e curso concluído) e abatido os 50% do bônus. O resultado deste cálculo será dividido pelo valor do crédito vigente do curso contratado pelo aluno na Graduação. O numero de créditos resultante será convertido em % sobre a quantidade de créditos totais de todo o curso contratado.

Exemplo: Valor total do curso técnico contratado: R$ 8.800,00, bônus de 50% (cinquenta por cento) correspondem a R$ 4.400,00.

Se o aluno efetuar a sua matricula no Curso Superior de Processos Gerenciais a sua duração é de 2 anos e possui 80 créditos ao todo.

Valor do crédito: R$ 267,53

R$ 4.400,00 / R$ 267,53 = 16,45 créditos que representa 20,56% da quantidade total de créditos do curso, sendo assim o desconto que o aluno terá no curso de graduação no semestre presente será de 20,56%.

Nos próximos semestres o calculo seguirá o mesmo raciocínio, sempre levando em conta o valor do crédito vigente.

2.2. Essa promoção é pessoal e intransferível, válida para alunos que possam cursar o Curso de Graduação conforme legislação, no ato da sua matrícula.

3. Considerações finais:

3.1. É vetada a participação de funcionários do Grupo Ftec, bem como seus parentes de 1º grau nesta promoção.

3.2. Alunos que possuem Bolsa PRONATEC 100%, ou Bolsa PROJETO CRESCER 100% não possuem direito a esta promoção.

3.3. Promoção não cumulativa com os 10% (dez por cento) de desconto de ex-aluno da TEC.

3.4. Todo participante desta promoção declara, com o ato de sua inscrição, concordar com a concessão de seu nome, imagem e som de voz, para sua posterior publicação, sem que possa reclamar qualquer pagamento de supostos direitos de reprodução e/ou publicação, autorizando de maneira irrevogável o uso pela Ftec Qualificação das imagens criadas, inclusive para a divulgação de reedições desta promoção.

3.5. Eventuais reclamações a serem oferecidas pelos participantes, desde que fundamentadas, deverão ser formalizadas na sua unidade.

Caxias do Sul, 18 de Junho de 2018.

Funcionários ativos do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar terão direito a uma bolsa de 10% (dez por cento) sobre o valor bruto da mensalidade.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRUPO UNIFTEC

REGULAMENTO

Para o Grupo UNIFTEC (Uniftec, FTEC e IBGEN), uma das melhores maneiras de se garantir a sustentabilidade é ajudando a educar e formar as gerações que vão cuidar do mundo. Por isso, a Ftec Faculdades criou o CREDFTEC que financia o estudo dos cursos de Graduação, facilitando o acesso a Faculdade e contribuíndo para formar pessoas preparadas para o mundo do trabalho. O Grupo UNIFTEC disponibiliza o CREDFTEC, um programa próprio de Crédito Universitário, que permite o parcelamento dos cursos de graduação no dobro do tempo, sem juros ou custos adicionais.

  1. COMO FUNCIONA O CREDFTEC:

1.1.  VALOR FINANCIADO

Com o CREDFTEC o aluno poderá financiar 30% ou 50% do valor, a partir da 1º parcela de cada semestre, e com isso, tem o dobro do tempo para pagar as mensalidades que foram contemplados com o Crédito Universitário, sem juros.

O contrato do Crédito Universitário é semestral, podendo ser renovado a cada período letivo e o pagamento das parcelas financiadas de um semestre nunca se acumula com as do próximo.

A condição de parcelamento é sem juros ou com qualquer outro custo adicional. O pagamento do Crédito Universitário será feito pelo valor atualizado do crédito na referida data de pagamento.

1.2. QUEM PODERÁ UTILIZAR:

O Crédito Universitário poderá ser utilizado por novos alunos ou por alunos adimplentes com o curso já em andamento, desde que devidamente matriculados e que não estejam vinculados a nenhum outro Crédito Universitário, Programa de Bolsas (não será concedido para outras bolsas com percentual acima de 10%), e que possuam renda média familiar inferior a 3 (três) salários mínimos.


  1. NUMERO DE DISCIPLINAS

2.1 Para ter direito ao Crédito Universitário de 50%, conforme citado inicialmente, o aluno terá que efetuar a sua matricula em no mínimo 04 disciplinas de 60 horas cada, que corresponde a 04 noites/manhãs cheias.

2.2 O aluno poderá efetuar a sua matricula em 03 disciplinas de 60 horas cada que corresponde a 03 noites/manhãs cheias, mas neste caso o financiamento será contemplado em 30% (trinta por cento) do valor do semestre.

2.3 Semestralmente serão disponibilizados limite de vagas (independentemente do percentual) de financiamento, sendo:

  • FTEC Caxias: 100 vagas
  • FTEC POA: 100 vagas
  • FTEC BG: 50 vagas
  • FTEC NH: 50 vagas

2.4 O Crédito Universitário CREDFTEC deverá ser solicitado dentro do prazo do Calendário Acadêmico do semestre.

  1. REGRAS DE CONCESSÃO DO FINANCIAMENTO:

O aluno que possuir os pré-requisitos a SEGUIR passará por uma etapa de Análise de Crédito, podendo ou não ser aprovado.

Pré-requisitos:

  1. Não ter restrições de crédito no SPC e SERASA: O aluno e seu Fiador não podem ter pendências cadastrais.
  2. Encaminhar ao Setor de Apoio ao Aluno (S.A.A) da Unidade onde está matriculado, o pedido de Crédito Universitário, com os documentos solicitados.
  3. Comprovação da Renda Mínima: O Fiador deve ter uma renda de pelo menos 2 (duas) vezes o valor integral da mensalidade do curso.
  4. Indicar um Fiador (preferencialmente pai ou responsável; cônjuge não pode ser fiador).
  5. O aluno que não apresentar fiador poderá financiar o semestre através de Nota Promissória com o valor real da dívida, referente ao semestre financiado.
  6. CPF regular: O aluno e seu Fiador devem ter o CPF regular junto a Receita Federal.
  7. LISTA DE DOCUMENTOS

Relação de documentos é válida para o aluno, fiador e membros da família (em razão da comprovação da Renda Familiar).

  1. O CONTRATO

O (A) aluno (a) aprovado (a) para o programa CREDFTEC assinará um Contrato Particular de Mútuo, para qual será exigido a assinatura do fiador. Ambos devem assinar por autenticidade.

  1. PAGAMENTO DO FINANCIAMENTO

Com o CREDFTEC o aluno pagará mensalmente somente 50% (ou 30%, conforme informação anterior) do valor das parcelas.

No mês seguinte à conclusão do curso, o aluno começará a pagar o percentual do Crédito Universitário, tendo o mesmo tempo que financiou enquanto matriculado para pagar as mensalidades financiadas.  A 1º mensalidade terá vencimento no dia 07, e as demais com vencimento no mesmo dia, nos meses subseqüentes.

O pagamento é feito diretamente para ao Grupo UNIFTEC através de boleto bancário que serão enviados ao aluno através de e-mail.

O aluno que usar o Crédito Universitário sem fiador através de nota promissória, e não efetuar a sua rematrícula pro semestre seguinte terá a sua a dívida automaticamente executada.

OBS: No pagamento do valor financiado o aluno não tem direito a descontos que são vinculados ao pagamento até o vencimento.

  1. RECONTRATAÇÃO

O Crédito Universitário será renovado a cada semestre, conforme Contrato Particular de Mútuo, desde que o aluno tenha pago em dia as parcelas normais Semestre anterior, mantenha o mesmo fiador, ou apresente novo fiador, mas seguindo as regras de aprovação do mesmo, não apresentar restrição junto ao SPC e Serasa (aluno e seu fiador) e entregar o contrato corretamente assinado junto com a documentação solicitada.

Obs: O aluno deverá solicitar a renovação do Crédito Universitário junto ao S.A.A (Setor de Apoio ao Aluno) da sua unidade.

  1. CANCELAMENTO

Em caso de reprovação (ver Tabela a seguir), trancamento, cancelamento, transferência ou desistência do aluno, as parcelas financiadas serão automaticamente consideradas vencidas e cobradas a partir do mês subseqüente ao que o financiado deixar de ter mensalidades regulares.

Nº de disciplinas cursadas no último período letivo

Nº de disciplinas em que deve haver aprovação

3

2

4

3

5

4

6

5

7

6

8

6

9

7

O não cumprimento das condições estabelecidas no Regulamento e no Contrato Particular de Mútuo acarretará automaticamente no cancelamento do programa CREDFTEC.

PASSO A PASSO PARA CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO UNIVERSITÁRIO CREDFTEC.

Passo 1: Você deverá se dirigir ao SAA de cada unidade e preencher um formulário específico do CREDFTEC, juntamente deverá ser anexado cópia da documentação solicitada. O SAA irá fazer uma pré-conferência na documentação.  Leia com atenção os pré-requisitos do programa que estão no REGULAMENTO e a LISTA DE DOCUMENTOS.

Passo 2: Os seus dados passarão por uma análise e avaliação da Comissão de Seleção. Em até 7 dias úteis você receberá um retorno em caso de aprovação ou reprovação.

Resultado da análise será enviado ao SAA da unidade.

Passo 3: Neste próximo passo você deverá se dirigir a secretaria da Instituição e efetuar a sua pré-matricula. Após o crédito ser aprovado, o setor de Bolsas e Financiamento do Grupo UNIFTEC efetuará a emissão de seu Contrato Particular de Mútuo em 3 (três) vias iguais, este será enviado a você através do seu e-mail.

Para que o financiamento seja validado o aluno já deverá estar pré-matriculado.

Passo 4: O Contrato Particular de Mútuo deverá ser assinado (pelo aluno e seu fiador) e ter firma reconhecida por autenticidade. Após o mesmo deverá ser entregue no SAA da sua unidade, onde este será encaminhado ao Setor de Bolsas e Financiamentos.

Passo 5: Setor de Bolsas e Financiamentos irá ajustar seus boletos e estará enviando os mesmos por email para você. (conforme regulamento do financiamento)

Desconto família (Cônjuge, pais ou irmãos): Desconto de 20 % (vinte por cento) para cada familiar matriculado no semestre vigente. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. Descontos concedidos mediante comprovação de grau de parentesco. No caso de irmãos ou pais e filhos, a comprovação será por meio do RG, e casados, por meio da certidão de casamento ou de união estável.

*Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.
*Desconto válido para novos alunos que ingressarem a partir de 2018/2.

O aluno que solicitar o reingresso no semestre de 2018/2 receberá um desconto de 20% (vinte por cento) para o semestre de 2018/2. Desconto valido somente se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. O aluno para usufruir deste benefício tem que se matricular no mínimo em 03 noites cheias, ou seja, 180 horas.

Obs: Se o aluno durante o prazo acadêmico quiser reduzir para menos de 03 noites/manhãs cheias, perderá todo o desconto no semestre. Alunos que ingressam no vestibular intermediário (Maio/Outubro) deverão cursar no mínimo em 60 horas para usufruir deste desconto.  

* Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.

a) Desconto pagamento no vencimento: 5% (cinco por cento) de desconto sobre o valor líquido do boleto. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até a data do vencimento e para alunos que cursam 03 disciplinas de 60 horas.

* Desconto cumulativo com os demais descontos da IES.

b) Desconto pagamento do semestre à vista

Desconto de 5%: Desconto no pagamento à vista sobre o valor líquido do contrato, considerando que o aluno efetue a matrícula e o respectivo pagamento até o dia 15 de Janeiro, relativo ao primeiro semestre acadêmico, ou efetue a matrícula e o respectivo pagamento até o dia 15 de Julho, relativo ao segundo semestre acadêmico.

Desconto de 4%: Desconto no pagamento à vista sobre o valor líquido do contrato, considerando que o aluno efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Janeiro até o dia 15 de Fevereiro, relativo ao primeiro semestre acadêmico ou efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Julho até o dia 15 de Agosto, relativo ao segundo semestre acadêmico.

Desconto de 3%: Desconto no pagamento à vista sobre o valor líquido do contrato, considerando que o aluno efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Fevereiro até o dia 15 de Março, relativo ao primeiro semestre acadêmico ou efetue a matrícula e o respectivo pagamento do dia 16 de Agosto até o dia 15 de Setembro, relativo ao segundo semestre acadêmico. O boleto de pagamento à vista será gerado com vencimento para dois dias após a matrícula.

Executivo de Sucesso - Graduação + MBA

REGULAMENTO

  1. DO PROGRAMA
  • Este Progama tem por objetivo oferecer um Curso de MBA gratuito para o aluno que efetuar a sua matricula na modalidade estendida em um dos Cursos Tecnólogos de Gestão do Grupo Uniftec na modalidade Presencial (Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de RH, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais).
  • Unidade Participante: Todo Grupo Uniftec
  • Promoção Válida para os Cursos de Graduação Tecnológica Presencial, Cursos de Gestão com duração de 02 (dois) anos.
  • Validade Promoção: Matriculas efetuadas no semestre de 2018/2.
  1. PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar desta promoção matriculas novas (ingressos por vestibular, portador de diploma, transferência) efetuadas no semestre de 2018/2 nos cursos mencionados no item 1.3 deste regulamento.

  1. VALOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO

3.1. O aluno que efetuar a sua matricula no Curso de Graduação tecnológica com duração de 02 (dois) anos no semestre de 2018/2 terá um parcelamento na modalidade estendida de 48 x de R$ 622,05 (Seiscentos e Vinte e Dois Reais com Cinco Centavos).

3.2. O aluno terá direito ao desconto de pagamento do boleto até o vencimento de 5% (cinco por cento).

3.3. O aluno não terá direito aos demais descontos e bolsas ofertados pela IES.

3.4. O aluno poderá fazer reopção de curso de graduação somente 01 (uma) vez, dentro da área da gestão.

3.5. Se o aluno reprovar em alguma disciplina do curso de graduação deverá comprar a mesma com o valor vigente no referido período.

  1. CURSO DE MBA

4.1 O aluno que efetuar a sua matricula no Curso de Graduação tecnológica com duração de 02 (dois) anos no semestre de 2018/2 e se Graduar, ganhará um Curso de MBA na modalidade Presencial no Grupo Uniftec.

4.2.  O aluno terá um prazo de 01 (um) ano para efetuar a sua matricula no Curso de MBA na modalidade Presencial contado a partir da data de Colação de Grau do aluno no Curso de Graduação.

4.3. O Grupo Uniftec reserva o direito de não iniciar o Curso de MBA caso não tenha o número mínimo de 25 (vinte e cinco) alunos.

4.4. Caso o curso escolhido não tenha formação de turma a unidade Ftec poderá oferecer outro curso MBA equivalente ou o aluno pode optar por esperar mais 180 (cento e oitenta) dias para ver se a oferta escolhida se viabiliza neste prazo. Caso mesmo assim a oferta escolhida pelo aluno não se viabilize. o aluno concorda em fazer o MBA oferecido pela unidade.

  1. DO CANCELAMENTO/TRANCAMENTO

5.1. Caso o aluno participante deste programa efetue o cancelamento ou trancamento da sua matricula de Graduação perderá o direito de usufruir do Curso de MBA.

5.2. Caso o aluno faça a sua matricula no curso de MBA e venha efetuar o cancelamento do Curso também perderá o direito de usufruir posteriormente esse Curso na modalidade gratuita.

5.3. Se o aluno reprovar em alguma disciplina do Curso de MBA deverá comprar a mesma com o valor vigente no referido período.

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Os casos omissos e as situações não previstas nesse Regulamento serão analisados pela Diretoria da referida unidade que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

7.2. Candidatos a usufruírem desta promoção devem atender plenamente aos requisitos legais e a aprovação no processo seletivo para o ensino superior, apresentar as referidas documentações acadêmicas válidas para a sua matricula.

7.3. Essa promoção possui prazo de vigência determinado, sendo reservado à IES o direito de qualquer alteração ou encerramento da mesma.

7.4. Promoção não válida para funcionários, seus dependentes e estagiários.

Caxias do Sul, 19 de Junho de 2018.

Cronograma oficial do Processo Seletivo

Inscrições do FIES: 19/02/2018 a 28/02/2018

Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera na modalidade do Fies: 05/03/2018

Complementação da inscrição no FiesSeleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies: 06/03/2018 a 08/03/2018.

Conclusão da Inscrição:  (contatar o SAA das unidades Ftec para orientações, e providenciar a documentação).

Lista de Espera: 06/03/2018 a 30/03/2018 - Os candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no FiesSeleção no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Demais informações acessar: http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq

O que é o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é ação do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O que é o P-Fies?

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

O que é a Fundacred?

Com mais de 40 anos de experiência, a Fundacred é uma entidade sem fins lucrativos capaz de responder às necessidades de cada estudante e instituição de ensino parceira através do crédito universitário.

Como funciona o CredIES?

O estudante de graduação em curso presencial pagará 50% da mensalidade, durante o período regular do curso. Obedecida a grade curricular, a restituição dos outros 50% será após a conclusão do curso

diretamente à Fundacred, que repassará tais valores à FTEC.

Quem não pode solicitar o financiamento?

Alunos que forem contemplados com bolsas promocionais na Uniftec não poderão utilizar o financiamento do CREDIES.

Requisitos de seleção, obtenção e manutenção do crédito:

  • Estar em situação financeira regular junto à FTEC. Se inadimplente, regularizar os débitos;
  • Não ser beneficiário de nenhum outro programa, desconto, vantagem ou benefício ofertado pela FTEC;
  • Apresentar histórico escolar e comprovante de residência atualizado do beneficiário e coobrigado solidário/fiador, semestralmente;
  • Observar os prazos estabelecidos para a contratação;
  • A manutenção do crédito dependerá da manifestação de interesse semestral pelo estudante e da autorização da FTEC;
  • Disponibilidade de verba e de vagas no programa de crédito universitário da FTEC.

CredIES FTEC – crédito universitário facilitado

  • 50% da mensalidade coberta pelo crédito;
  • O dobro do tempo para pagar o crédito universitário;
    Exemplo: contratação do CredIES por 8 semestres: pagamento de 50% da mensalidade, pelo estudante à FTEC, durante 8 semestres e restituição do valor do crédito universitário utilizado, pelo mesmo período – 8 semestres.
  • Possibilidade de matrícula em mais disciplinas por semestre, antecipando a formatura do estudante;
  • Financiamento rápido e acessível;
  • Atendimento personalizado;
  • A Fundacred opera sem a cobrança de juros remuneratórios, apenas com uma taxa administrativa de 0,35% ao mês.

Quais os benefícios do CredIES FTEC?

  • Pagamento no mesmo tempo de utilização do crédito;
  • Crédito universitário sem juros, apenas taxa de administração
    de 0,35% ao mês, sem capitalização, totalizando 4,2% ao ano;
  • Acesso ao ensino superior a todas as classes sociais.

Todos os cursos de graduação da FTEC participam do CredIES?

  • Sim. Todos os cursos presenciais de graduação poderão ser financiados a partir do CredIES.

O que o estudante precisa e como fazer para solicitar o CredIES FTEC?

1º Estar matriculado em um dos cursos da FTEC;

2º Realizar a inscrição via site (www.credies.org.br);

3º Indicar um fiador;

4º Reunir os documentos necessários para comprovar a situação, do estudante e do fiador, descrita na ficha de inscrição;

5º Após a aprovação, imprimir o contrato disponível na Página do Estudante e colher as assinaturas.

Solicitação de crédito via site:

  1. O estudante cadastra-se em www.fundacred.org.br;
  2. Acessar “Portal do Estudante” e efetuar um pré cadastro (login e esenha) para realizar sua inscrição (preenchendo suas informações, de seu fiador e anexando os documentos) e submetê-la à análise;
  3. Aguardar o retorno da análise, monitorar o site e o e-mail: a Fundacred entrará em contato;
  4. Em caso de aprovação, o estudante receberá um e-mail informando os documentos necessários, o local e o contato para entrega;
  5. Após aprovação da Fundacred, a Ftec encaminhará os valores para contratação. A Fundacred entrará em contato com o estudante informando os procedimentos para assinatura do contrato;
  6. O contrato deverá ser impresso em 3 vias. Em todas elas deverão constar assinatura e rubrica do aluno (deverá conter a assinatura do responsável se menor de idade) e de seu fiador (e de seus cônjuges, se houver). Sendo que 1 dessas vias deverá ser reconhecida em cartório, por autenticidade, em todas as
    assinaturas constantes no contrato. Não assinar nos campos das testemunhas. É necessário que sejam entregues todas as vias de contrato no momento da devolução. A devolução do contrato deverá ser feita no SAA da Ftec, que deverá aceitar somente após a verificação: se as vias foram assinadas e rubricadas pelo aluno, responsável (se necessário), cônjuge (se houver) e fiador (e cônjuge se houver), entregue as 3 vias e em uma delas o reconhecimento por autenticidade do cartório.

Quais os requisitos necessários para ser o fiador?

  • Pessoa idônea durante toda a vigência do contrato;
  • Idade superior a 18 anos;
  • Ser brasileiro ou naturalizado, com residência e domicílio no Brasil;
  • Não ter restrições financeiras;
  • Não ser beneficiário deste, ou de qualquer outro sistema de financiamento estudantil;
  • Não ser cônjuge do candidato;
  • Se fiador de outro beneficiário, comprovar renda que contemple o mínimo exigido por afiançado.

Quais os documentos necessários para o estudante (candidato)?

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo, apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido;
    Obs.: se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
  • Comprovante de renda do candidato ou do responsável (declaração do Imposto de Renda e contracheque ou declaração do contador com CRC-DECORE).

Quais os documentos necessários para o fiador?

Fotocópia:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo, apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido;
    Obs.: se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
    Outros estados civis: preencher declaração que será enviada posteriormente para o seu endereço de e-mail.
  • Comprovante de renda superior a uma vez e meia o valor da mensalidade do candidato, obedecendo o mínimo de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) - (declaração do Imposto de Renda e contracheque ou declaração do contador com CRC-DECORE).

Há carência para o estudante iniciar a restituição do crédito?

Não há carência. Os pagamentos das parcelas do crédito universitário serão sucessivos aos pagamentos das mensalidades acadêmicas, ou seja, encerrado o período de utilização do crédito, inicia-se a restituição dos valores.

Como serão atualizados os valores do crédito universitário?

As parcelas serão atualizadas segundo os percentuais de reajuste aplicados, pela FTEC, para correção das mensalidades do curso do estudante, até o mês de restituição de cada parcela. Ocorrendo a extinção do curso, os valores serão atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC –, ou outro índice que venha a substituí-lo, acrescido do percentual apurado referente à taxa administrativa.

As contratações semestrais serão automáticas?

Não. A contratação de cada semestre deverá ser providenciada, pelo estudante, mediante a apresentação do histórico escolar, com as respectivas aprovações nas disciplinas matriculadas e observando o período estabelecido pela FTEC.

O que acontece com o crédito universitário em caso de trancamento de matrícula?

O estudante que trancar a matrícula na FTEC, por um semestre, poderá manter o crédito universitário. Ocorrendo o trancamento por mais de um semestre, a restituição dos valores utilizados será antecipada.

O crédito poderá ser cancelado?

Será cancelado, ocorrendo uma das condições abaixo:

O crédito poderá ser cancelado?

  • Solicitação expressa do beneficiário;
  • Trancamento de matrícula superior a um semestre;
  • Desistência do curso;
  • Não apresentação de histórico escolar;
  • Conclusão antecipada do curso;
  • Transferência de instituição de ensino;
  • Inadimplência da parte não financiada;
  • Inobservância das condições estabelecidas no Regulamento e no Contrato;
  • Óbito do estudante - casos analisados individualmente;
  • Óbito do fiador - será motivo de cancelamento do crédito universitário somente na hipótese de não apresentação de novo fiador, que cumpra as exigências, no prazo máximo de 30 dias.

O período de restituição terá início imediatamente após a rescisão/resilição do contrato.

Para outras informações, entrar em contato com o Setor de Apoio ao Aluno:

Unidade de Caxias do Sul (54) 3027-1300

Unidade de Bento Gonçalves (54) 3452-6644

Unidade de Novo Hamburgo (51) 3014-9713

Unidade de Porto Alegre (51) 3225-1313

  1. DO CONCURSO

1.1O GRUPO UNIFTEC, as Faculdades FTEC e a Faculdade IBGEN concederão bolsas de estudo, para matrículas em seus cursos de graduação, exclusivamente para alunos de empresas previamente conveniadas e participantes deste programa., que tiverem inscrições realizadas em local próprio do site da FTEC, que participarem da prova de seleção, que não sejam já alunos, funcionários ou estagiários de qualquer uma das unidades do Grupo Uniftec e estiverem de acordo com os itens do presente regulamento. A prova de seleção valerá tanto para a classificação para as bolsas quanto como processo seletivo de ingresso na IES.

1.2 DAS INSCRIÇÕES: as inscrições deverão ser realizadas através de formulário disponível no site do Grupo UNIFTEC , através dos consultores FTEC e com o pagamento da taxa de R$ 25,00 em boleto bancário.

1.3 CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO: para se candidatar ao concurso o candidato ser colaborador/funcionário de uma das empresas participantes do programa, ter realizado sua inscrição e ter pago a taxa de R$ 25,00, além de estar cursando EJA última etapa ou ter o ensino médio concluído.

1.4 DA CONCESSÃO DAS BOLSAS. O Grupo Uniftec concederá um percentual de bolsas de acordo com o número de participantes, serão 30% dos participantes contemplados com bolsas que variam de 70% a 20% de desconto durante o curso todo. Exemplo: Caso haja 10 participantes 3 ganharão bolsas. Abaixo segue a quantidade e % das bolsas de acordo com número de participantes por unidade do Grupo. Essas bolsas não serão cumulativas com quaisquer outros descontos ou bolsas cedidos pelo Grupo.  Desconto válido se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento.

Participantes por Unidade do Grupo

Bolsas

Quantidade de bolsas por %

5 a 10

3

1 -70%

1 -50%

1 -20%

11 a 20

6

1 -70%

1 -60%

1 -50%

1 -40%

1 -30%

1 -20%

21 a 30

9

1 -70%

1 -60%

1 -50%

2 -40%

2 -30%

2 -20%

31 a 40

12

1 -70%

1 -60%

2 -50%

2 -40%

3 -30%

3 -20%

41 a 50

15

1 -70%

1 -60%

3 -50%

3 -40%

3 -30%

4 -20%

51 a 60

18

1 -70%

2 -60%

3 -50%

4 -40%

4 -30%

4 -20%

61 a 70

21

2 -70%

3 -60%

4 -50%

4 -40%

4 -30%

4 -20%

71 a 80

24

2 -70%

4 -60%

4 -50%

4 -40%

5 -30%

5 -20%

81 a 90

27

2 -70%

5 -60%

5 -50%

5 -40%

5 -30%

5 -20%

91 a 100

30

2 -70%

5 -60%

5 -50%

6 -40%

6 -30%

6 -20%

101 a 110

33

3 -70%

6 -60%

6 -50%

6 -40%

6 -30%

6 -20%

111 a 120

36

3 -70%

6 -60%

6 -50%

7 -40%

7 -30%

7 -20%

111 a 120

39

4 -70%

7 -60%

7 -50%

7 -40%

7 -30%

7 -20%

121 a 130

42

4 -70%

7 -60%

7 -50%

8 -40%

8 -30%

8 -20%

1.5 CRITÉRIOS DE DESEMPATE.

1

o

critério: Maior número de acertos na prova Objetiva

2

o

critério: Idade mais avançada

1.6 PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 20/06/2018 até às 23h59min do dia 12/07/2018 através de página própria de inscrição.

1.7 DATA e HORÁRIO DAS PROVAS: dia 14/07/2018, das 9h às 12h

1.8 Local das provas:

1.8.1 nas unidades Ftec Faculdades e Uniftec Centro Universitário conforme endereços abaixo:

PORTO ALEGRE: Unidade FTEC Centro (Comendador Manoel Pereira, 249 – centro – Porto Alegre);

CAXIAS DO SUL: todos os candidatos no Centro Universitário Uniftec (Rua Gustavo Ramos Sehbe, 107)

NOVO HAMBURGO: na unidade Ftec Faculdades (Rua Silveira Martins, 780)

BENTO GONÇALVES: na unidade I da Ftec Faculdades (Rua Osvaldo Aranha, 419)

1.8.2 os candidatos terão, no máximo, do horário de início do concurso, 20 minutos de tolerância por atraso;

1.8.3 nenhum candidato poderá sair do ambiente de prova antes de 60 minutos do horário oficial de início;

1.8.4 celulares e demais equipamentos eletrônico que porventura os candidatos tenham trazido para o ambiente de prova deverão ser depositados na mesa do fiscal de prova sob pena de desclassificação do candidato caso venha manusear qualquer aparelho durante a prova.

1.9 FORMATO DA PROVA: a prova OBJETIVA conterá 30 questões de conteúdos de matemática, física e química, contendo conteúdos referentes ao Ensino Fundamental e Médio. A prova de redação versará sobre um tema da atualidade.

1.10 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Disponível a partir das 18h do dia 17/07/2018 no site da Ftec:

www.ftec.com.br

.

  1. MATRÍCULAS: as matrículas ocorrerão entre os dias 18/07 e 27/07/2018, conforme agendamento e calendário a ser divulgado no dia da prova de seleção.

2.1 DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA:  atestado atual de frequência no terceiro ano do Ensino Médio, cópia do Documento de Identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência  e duas fotos 3x4.

  1. PERDA DA BOLSA

3.1 O aluno que não comparecer nas datas estipuladas no item 2 (matrículas) perderá automaticamente sua vaga.

3.3 Se trancar ou cancelar sua matrícula;

3.6 Se solicitar ou mudar de Unidade Ftec;

3.7 Se desrespeitar os termos do regimento da Ftec;

3.8 Se não apresentar toda a documentação exigida no ato da matrícula ou apresentar documentações ou informações falsas.

3.9. Aluno não poderá efetuar a troca de Curso.

  1. CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão analisados pelas Direções de cada unidade do Grupo Uniftec, conforme a cidade do aluno, em decisão soberana não cabendo recurso.

Todo candidato participante desse processo de seleção, declara, no ato de sua inscrição, estar plenamente de acordo com esse regulamento.

Caxias do Sul, 22 de Junho de 2018.


CRONOGRAMA


Documentação Prouni

Inscrições (1ª e 2ª Chamada): 26 a 29/06/2018

Divulgação Pré-Selecionados 1ª Chamada: 02/07/2018

Entrega de Documentos da 1ª Chamada: 02 a 10/07/2018 (mediante agendamento de horário nos SAA’s das unidades)

Divulgação Pré-Selecionados 2ª Chamada: 16/07/2018

Entrega de Documentos da 2ª Chamada: 16 a 23/07/2018 (mediante agendamento de horário nos SAA’s das unidades)

Inscrições (Lista de Espera): 30 a 31/07/2018

Entrega de Documentos da Lista de Espera: 03 a 06/08/2018 (mediante agendamento de horário nos SAA’s das unidades)


Aprovados Lista de Espera Bento Gonçalves:

Aprovados Lista de Espera Caxias do Sul:

Aprovados Lista de Espera Novo Hamburgo:

Aprovados Lista de Espera Porto Alegre:


TIRA-DÚVIDAS


Onde faço minha inscrição? No site do ProUni: http://prouniportal.mec.gov.br/


Posso fazer minha inscrição na Ftec? Sim, existem os laboratórios de informática que são disponibilizados para isso, contudo nenhum funcionário da instituição poderá fazer sua inscrição, a inscrição deve ser feita pelo próprio candidato.


Estou fazendo minha inscrição e não estou encontrando a Ftec, é porque fiz algo errado ou porque a Ftec não tem cadastro? A Ftec possui cadastro, contudo apenas para bolsas 100%, nesse caso você deve observar os valores de renda que está informando, pois o valor máximo para renda percapta aceito pelo programa é 1,5 salário mínimo, e se a soma dos salários informados e posterior divisão pelo número de pessoas que mora na casa ultrapassar, não pode concorrer a bolsas 100%. E lembre-se toda informação deverá estar comprovada, com documentos originais e a Comissão de ProUni tem autonomia e autoridade para pedir quaisquer documentos adicionais necessários a fim de comprovar as informações.


Estou com dificuldade na inscrição, o site caiu do ar: Questões técnicas do site não poderão ser resolvidas pelo próprio ProUni. Nesses casos deve ser ligado direto para o MEC no ProUni (0800 616161)

Regulamento institui a Campanha “#SUPERINDICA”, nos termos e condições a seguir:

  1. Podem participar da Campanha os alunos da Graduação Presencial: veteranos, calouros, transferências e reingressos que serão denominados (INDICADORES).

1.1. A Campanha “#SUPERINDICA” é válida somente para indicações de novos alunos (INDICADOS) dos cursos de graduação presencial e a distância no período letivo de 2018/2.

1.2. Fica vedada a participação de pessoas envolvidas na elaboração e execução da Campanha, bem como dos funcionários das Faculdades e seus dependentes.

  1. O valor do desconto por indicação será contemplado na(s) parcela(s) vincenda(s) do semestre 2018/2, aos alunos INDICADORES. Valores dos descontos se darão conforme tabela abaixo.

Valor por tipo de indicador:

Aluno

Valor por indicado

Graduação

Graduação

R$ 50,00

Técnico

R$ 25,00

EAD

R$ 25,00

Aluno

Valor por indicado

EAD

Graduação

R$ 25,00

Técnico

R$ 15,00

EAD

R$ 15,00

Aluno

Valor por indicado

Técnico

Graduação

R$ 25,00

Técnico

R$ 15,00

EAD

R$ 15,00

2.1. Após a confirmação da matrícula do indicado e do pagamento da primeira mensalidade, no respectivo vencimento, as Faculdades do Grupo Uniftec irão conceder os descontos na forma acima, aos alunos INDICADORES, lançado na forma de bolsa nas mensalidades, limitado ao valor integral da sua mensalidade.

2.2. A bolsa será lançada durante o período de apuração da Campanha e os descontos serão sempre computados nas mensalidades subsequentes a indicação, ou seja, não incidirá de forma retroativa nas mensalidades vencidas.

2.3. O INDICADOR não poderá cadastrar indicação, nem terá direito ao desconto, se indicar um aluno já matriculado ou que já esteja inscrito ou na base de dados das Faculdades para vestibulares do ciclo atual da campanha.

 2.4 Além disso, independentemente, da época da indicação, o desconto fica restrito ao período letivo de 2018/2.

2.5. Caso os INDICADORES tenham efetuado o pagamento da semestralidade de 2018/2 à vista, ficarão com o crédito para o período de 2019/1.

2.6. O percentual máximo de desconto que pode ser concedido aos alunos INDICADORES é de 100% (cem por cento) da mensalidade. Este percentual não poderá ser ultrapassado, independentemente do número de indicados matriculados que o aluno vier a ter.

2.7. O percentual de desconto não pode ser trocado por quantia em dinheiro ou qualquer outra oferta vigente.

2.8. Caso os INDICADORES já sejam beneficiários de outros descontos (exceto descontos pontualidade), bolsas e financiamentos, deverão optar, pois, os descontos não são cumulativos.

2.9. Para os INDICADORES com previsão de formatura, os descontos devem ser aproveitados no próprio 2º semestre de 2018.

2.10. O desconto é pessoal e intransferível, e não será trocado por qualquer outro benefício ou forma de compensação financeira. O desconto não poderá ser utilizado para abater dívidas de semestres anteriores, ou utilizado em períodos posteriores aos itens já mencionados anteriormente. Caso não seja utilizado no período indicado, será perdido.

2.11. O fato do aluno ter uma indicação cadastrada não significa necessariamente que será válida, devendo ser respeitadas todos os termos e condições deste Regulamento.

  1. A Campanha terá vigência de 02 de maio de 2018 a 30 de setembro de 2018.
  2. A indicação deve ser anterior a inscrição no processo seletivo vigente. A apuração e validação da indicação será de acordo com a data da inscrição, conformação da matrícula e data do pagamento da primeira mensalidade pelo indicado.
  3. A Campanha tem caráter exclusivamente recreativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, sendo a participação voluntária e gratuita.
  4. Para participar da Campanha “#SUPERINDICA” - INDICADOR DA GRADUAÇÃO PRESENCIAL e receber a premiação, os indicadores deverão observar o seguinte:

6.1. Acessar o site

https://www.ftec.com.br/servicos/voce/bolsas-e-incentivos/

e preencher corretamente o formulário de indicação na página SUPERINDICOFTEC.

6.2. As Faculdades não se responsabilizam pelo formulário que não for computado por problemas de conexão, falta de energia elétrica, problemas nas transmissões de dados.

  1. Caso haja duplicidade de indicação será considerado aquele que primeiro indicou.
  2. Os INDICADORES serão os únicos responsáveis pela utilização indevida e pelos eventuais danos causados a terceiros, ou para os quais tenham concorrido decorrentes da participação na Campanha, especialmente em relação a terceiros que porventura sejam indicados.
  3. A Campanha poderá ser suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que comprometa a sua realização, a juízo da Comissão Organizadora, e sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.
  4. Os casos omissos serão resolvidos diretamente pela Comissão Organizadora, a qual reserva-se o direito de alterar qualquer parte deste Regulamento, caso julgue necessário.
  5. Esta campanha não é válida para polos EAD do Grupo Uniftec
  6. A participação na Campanha, requer a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

Técnico

Todo aluno que estiver regularmente matriculado em qualquer curso de Pós-graduação, Graduação, Técnico poderá usufruir de uma bolsa de 10% (dez por cento) no segundo Curso contratado, caso queira fazer mais um curso no Grupo Uniftec. Para poder usufruir desta bolsa  o aluno deverá estar com as parcelas em dia, sendo necessário que tenha comprado um desses cursos acima citados fechado.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

Funcionários ativos do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar terão direito a uma bolsa de 10% (dez por cento) sobre o valor bruto da mensalidade.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

Desconto família (Cônjuge, pais ou irmãos): Desconto de 20 % (vinte por cento) para cada familiar matriculado no semestre vigente. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. Descontos concedidos mediante comprovação de grau de parentesco. No caso de irmãos ou pais e filhos, a comprovação será por meio do RG, e casados, por meio da certidão de casamento ou de união estável.

*Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.
*Desconto válido para novos alunos que ingressarem a partir de 2018/2.

Pós-Graduação

Todo aluno que estiver regularmente matriculado em qualquer curso de Pós-graduação, Graduação, Técnico poderá usufruir de uma bolsa de 10% (dez por cento) no segundo Curso contratado, caso queira fazer mais um curso no Grupo Uniftec. Para poder usufruir desta bolsa  o aluno deverá estar com as parcelas em dia, sendo necessário que tenha comprado um desses cursos acima citados fechado.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

“Promoção: Diferencie-se ainda mais na FTEC” PÓS-GRADUAÇÃO

REGULAMENTO

1. DO PROGRAMA

1.1 A Ftec Faculdades tem por objetivo oferecer uma Bolsa Aperfeiçoamento de 20% (Vinte por cento) para os egressos dos Cursos de Graduação da Ftec Faculdades que estão colocados no mercado de trabalho e necessitam um aperfeiçoamento. Esta bolsa será oferecida para os egressos que desejarem fazer um Curso de Pós Graduação na Ftec Faculdades.

1.2 Unidade Participante: Grupo FTEC

2. DA PROMOÇÃO

2.1. Os egressos dos Cursos de Graduação que efetuarem sua matricula em um dos Cursos de Pós Graduação poderão usufruir de uma Bolsa Aperfeiçoamento de 20% (Vinte por cento).

2.2. O aluno egresso que for contemplado com esta Bolsa Aperfeiçoamento, não terá direito aos demais descontos e bolsas ofertados pela FTEC.

2.3. Esta bolsa é válida para todo curso.

2.4. Caso o aluno contemplado com a Bolsa Aperfeiçoamento venha futuramente cancelar ou trancar a sua matricula, perderá o direito da mesma.

3. DA CONCESSÃO DA BOLSA

3.1. Para o aluno egresso ter direito a Bolsa Aperfeiçoamente deverá apresentar na hora da sua matricula cópia do diploma obtido pela Ftec Faculdades.

4. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Os casos omissos e as situações não previstas nesse Regulamento serão analisados pela Diretoria da referida unidade que utilizará, além da legislação em vigor, o bom senso e a equidade na solução dos impasses.

4.2. Essa promoção possui prazo de vigência indeterminado, sendo reservado à IES o direito de qualquer alteração ou encerramento da mesma.

Caxias do Sul, 11 de Junho de 2018.

Funcionários ativos do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar terão direito a uma bolsa de 10% (dez por cento) sobre o valor bruto da mensalidade.

*Bolsa cumulativa com as demais bolsas e descontos da IES.

A FTEC Faculdades celebrou um convênio com o CRA – Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul. O presente termo tem o objetivo de promover descontos aos profissionais da Administração (Administradores, Tecnólogos e Áreas Específicas) a participação nos Cursos de Pós Graduação oferecidos pela FTEC na cidade de Porto Alegre.

O desconto que será oferecido aos profissionais da administração é de 10% sobre o valor da mensalidade. Para que os profissionais da administração possam ter direito ao desconto, deverão comprovar a inscrição junto ao CRA-RS (Carteira de Identificação Profissional), bem como de estar em dia com as respectivas anuidades.

* Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.

Desconto família (Cônjuge, pais ou irmãos): Desconto de 20 % (vinte por cento) para cada familiar matriculado no semestre vigente. O desconto será válido, somente, se o aluno efetuar o pagamento do boleto até o vencimento. Descontos concedidos mediante comprovação de grau de parentesco. No caso de irmãos ou pais e filhos, a comprovação será por meio do RG, e casados, por meio da certidão de casamento ou de união estável.

*Desconto não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.
*Desconto válido para novos alunos que ingressarem a partir de 2018/2.

Livre

Todo aluno que estiver regularmente matriculado em qualquer curso de Pós-graduação, Graduação ou Técnico na unidade de Caxias do Sul poderá usufruir de um desconto de 50% no Curso de Inglês da FTEC. Para poder usufruir desse desconto, o aluno deverá estar em dia com as parcelas. Desconto válido para pagamento do boleto até o vencimento.

*Não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.

Todo aluno formado pelo Grupo FTEC que efetuar a sua matricula no Curso de Inglês da FTEC ganhará uma bolsa de 20% (Vinte por cento). 

*Não cumulativo com os demais descontos e bolsas da IES.

Compartilhe com alguém