Expressões da questão social são apresentadas por acadêmicos de Serviço Social

  • 27/07/2021 às 12:37

Os alunos do curso de Serviço Social, na modalidade a distância (EAD), realizaram uma atividade voltada as expressões da questão social, que são o objeto de trabalho do assistente-social. Ação foi realizada na disciplina de Questão Social e Serviço Social.

Os acadêmicos criaram apresentações com a intenção de dar maior visibilidade, por meio de figuras, reportagens ou charges, para as questões sociais em pauta. Alguns estudantes aproveitaram a oportunidade para expor como a pandemia do coronavírus escrachou ainda mais as desigualdades sociais.

Questão social é o conjunto das expressões que definem as desigualdades da sociedade, como por exemplo a pobreza, raça, etnia, desemprego, violência, descriminalização de gênero, dentre outros. A questão social surgiu no século XIX com o intuito de exigir a formulação de políticas sociais em benefício a classe operária, que estavam em pobreza crescente. O conceito de questão social está ligado a forma como a riqueza em sociedade é produzida e repartida.

No total foram cinco trabalhos, você pode visualizá-los abaixo:

Categorias: Aluno , EAD , Grupo Uniftec

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado