Fies abre inscrições para segundo semestre de 2021

  • 27/07/2021 às 13:23

Tudo que você precisa saber sobre o programa de financiamento estudantil

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abriram nesta terça-feira (27/07). Interessados podem realizar a inscrição através do portal do programa até sexta-feira (30/07). O resultado será divulgado no dia 03 de agosto.

O que é o Fies?

O Fies é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil aos estudantes de graduação de instituições privadas cadastrados no sistema. O objetivo é facilitar o acesso de jovens de baixa renda ao ensino superior.

Para efetuar a inscrição o candidato deve ter realizado o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) entre 2010 e 2020, tendo tirado nota média superior a 450 pontos. Bolsistas parciais do Prouni também podem participar.

Estudantes que realizaram o exame na condição de treineiro ou tiraram nota zero na redação não podem participar.

Como funciona?

Ao início de cada semestre letivo, o Fies abre inscrição para candidatos que desejam concorrer a um contrato de financiamento estudantil. Existem duas categorias atualmente:

  • A primeira oferece vagas com juros zero para os estudantes que possuem renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
  • A segunda, chamada P-Fies, oferece vagas com juros variáveis para estudantes que possuem renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Os estudantes beneficiários do financiamento es

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado