Inovação em pauta: Dr. Jonas Gomes fala sobre o tema

  • 18/08/2017 às 16:43

À convite do Centro Universitário Uniftec para palestrar na abertura do Innovation Day, evento promovido pelo Trino Polo e Seprorgs, onde falou sobre Inovação Desruptiva, Ecossistemas e Processos de Inovação, o Dr. Jonas Gomes, concedeu breve entrevista à assessoria de comunicação da instituição, sobre as principais questões relativas à inovação.

IMG_4837À convite do Centro Universitário Uniftec para palestrar na abertura do Innovation Day, evento promovido pelo Trino Polo e Seprorgs, onde falou sobre Inovação Desruptiva, Ecossistemas e Processos de Inovação, o Dr. Jonas Gomes, concedeu breve entrevista à assessoria de comunicação da instituição, sobre as principais questões relativas à inovação.

A palestra realizada na noite de quinta-feira, 17/08, foi transmitida ao vivo pelo facebook e pode ser conferida em nossa página no facebook.

Confira a entrevista abaixo:

 


  1. O que é inovação?


O termo inovação é um conceito relativo, para inovar não é preciso INVENTAR. É um conceito universal de abrir a mente. Há várias graduações de inovação, onde o importante é valer o modelo de negócio onde se quer aplicar esta inovação. Uma startup, por exemplo, não é uma empresa pequena, espelhada em uma empresa grande, da mesma forma como uma criança não é um adulto em miniatura. As startups exigem processos diferentes das empresas grandes, específicos para startups, pois precisam de resultados mais imediatos, assim como uma criança, em comparação a um adulto.

 


  1. O que é preciso hoje para ser inovador?


O brasileiro é um povo muito criativo para inovar, mas é carente de fonte de conhecimento, de educação, planejamento e retenção. É preciso ter foco no ecossistema em que se pretende inovar e sua dimensão, ser curioso e observador.  E para inovar é fundamental ter educação como fonte de conhecimento, capital, pessoas, talentos e ambiente adequado/propício para inovar.

 


  1. É difícil ser inovador?

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado