Grupo Uniftec: 1ª colocação no IGC do MEC em três cidades de atuação

  • 09/03/2017 às 11:58

Três unidades do Grupo Uniftec obtiveram a 1ª colocação entre as IES - Instituições de Ensino Superior das cidades onde estão localizadas, obtendo conceito 4, em uma escala de 1 a 5, segundo IGC - Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, em análise do MEC. Os indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 foram divulgados nesta quarta-feira, 08.03, pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e podem ser conferidos por curso e IES no portal do Inep e no sistema E-MEC.

card-igc-mecTrês unidades do Grupo Uniftec obtiveram a 1ª colocação entre as IES - Instituições de Ensino Superior das cidades onde estão localizadas, obtendo conceito 4, em uma escala de 1 a 5, segundo IGC - Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, em análise do MEC. Os indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015 foram divulgados nesta quarta-feira, 08.03, pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e podem ser conferidos por curso e IES no portal do Inep e no sistema E-MEC.

De acordo com a relação apresentada, a Ftec Bento Gonçalves, o Uniftec Centro Universitário, em Caxias do Sul e a Ftec Novo Hamburgo são consideradas pelo MEC, as melhores IES em suas respectivas cidades, todas com IGC 4, sendo que a Ftec Novo Hamburgo destaca-se ainda como a 6ª melhor Faculdade do RS e é a 11ª entre todas as IES do RS. A Ftec Faculdades de Porto Alegre e Ftec IBGEN também obtiveram um bom resultado, alcançando IGC 3.

A nível estadual o Uniftec também destaca-se como o 3º melhor Centro Universitário do RS e figura nacionalmente entre as 19% das instituições com IGC 4. E em relação às Faculdades, entre as 82 avaliadas no RS, a Ftec Bento Gonçalves e Ftec Novo Hamburgo estão entre as 18 instituições que ficaram com IGC 4.

As 3 unidades figuram ainda no seleto grupo de 16,6% de IES de todo o país com conceito 4 no IGC e comemoram o conceito 5 atribuído aos cursos de Comércio Exterior e Administração do Uniftec, Gestão Financeira da Ftec Bento, Processos Gerenciais, Marketing e Recursos Humanos da Ftec Novo Hamburgo e Comércio Exterior e Gestão Comercial na Ftec Porto Alegre.

 

O IGC

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado