Gastronomia muito além das panelas

  • 17/02/2017 às 14:35

O curso de graduação em Gastronomia é oferecido no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, em uma moderna infraestrutura, recém instalada, com equipamentos totalmente novos. Confira abaixo as principais dúvidas sobre o curso, com o Coordenador Operacional da Escola de Gastronomia, Teilor Valduga:

card gastronomiaO curso de graduação em Gastronomia é oferecido no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, em uma moderna infraestrutura, recém instalada, com equipamentos totalmente novos. Confira abaixo as principais dúvidas sobre o curso, com o Coordenador Operacional da Escola de Gastronomia, Teilor Valduga:


 

1.Qual o diferencial do curso de Gastronomia ofertado pelo Grupo Uniftec – Centro Universitário?

O curso é voltado para a enogastronomia e o empreendedorismo acessível, de modo que os profissionais graduados no curso possam, além de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias, também ser capazes  de atuar como empreendedores na área de hospedagem, restaurantes, clubes, bufês e eventos de forma geral. Tem o propósito de promover o incremento das culturas locais, que despontam como importantes geradores de renda e emprego na região.

 

2. Vou aprender a cozinhar no curso?

Sim, mas caso ainda não tenha as noções básicas de cozinha, não se preocupe! O curso abrangerá desde as técnicas básicas de corte às mais avançadas receitas da gastronomia internacional.

 

3. Com a formação, em que poderei trabalhar?
Quem já trabalha na área de gastronomia pode obter sua formação de nível superior e os interessados pela ciência e arte da culinária poderão se aperfeiçoar e empreender na área. A gastronomia também abre uma gama de ofertas internacionais para atuação profissional.

 

4. Quais os ganhos aproximados de um profissional da área?
Os ganhos internacionais giram em torno de 3 mil dólares mensais, a exemplo de cozinheiros de cruzeiros, podendo alcançarem 10 mil dólares mensais em

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado