Futebol solidário arrecada alimentos e chocolates para a Páscoa

A páscoa das crianças e idosos do Lar Esperança e da Associação de Cegos Louis Braille – ACELB, será mais saborosa com as doações de alimentos arrecadadas com o Futebol Solidário, promovido pela Ftec Porto Alegre, no último domingo, dia 09 de abril. Alunos, professores, funcionários e voluntários das unidades FTEC IBGEN, Ftec Zona Norte e Ftec Centro dividiram-se em 10 times para participar do II Campeonato Beneficente de Futebol, que aconteceu nas quadras da Soccer City.

17883976_1306776706024497_7229087144063430259_nA páscoa das crianças e idosos do Lar Esperança e da Associação de Cegos Louis Braille – ACELB, será mais saborosa com as doações de alimentos arrecadadas com o Futebol Solidário, promovido pela Ftec Porto Alegre, no último domingo, dia 09 de abril. Alunos, professores, funcionários e voluntários das unidades FTEC IBGEN, Ftec Zona Norte e Ftec Centro dividiram-se em 10 times para participar do II Campeonato Beneficente de Futebol, que aconteceu nas quadras da Soccer City.

A solidariedade e a diversão falaram mais alto em um dia de integração acadêmica e de ação social, que contabilizou 32 kg de farinha de trigo, 49 litros de leite, 30 kg de arroz 6 pacotes de massa, 5 kg de feijão, além de diversos pacotes de bolachas e de café e açúcar. E em especial para a páscoa, foram arrecadados 34 caixas de bom17883771_1306776656024502_8236031342492370710_nbons, além de pacotes de pipocas e de outros chocolates, que serão entregues às instituições. Ainda foram doadas 60 canecas coloridas para as crianças da instituição. Todas as doações já foram entregues, de modo para que a páscoa seja mais apetitosa nas instituições.

Toda a ação foi coordenada pela professora Ângela Silva, responsável pelos projetos sociais da FTEC IBGEN, e contou com o envolvimento de muitos voluntários: "É um esforço valioso deste grupo de voluntários que coordeno e a quem gostaria de agradecer, pois fazem um trabalho silencioso, mas muito importante. São eles que me ajudam em tudo que realizamos em qualquer ação social. Reconhecermos essas pessoas que se empenham do início ao fim das ações é importante e necessário para que continuem animados com este trabalho", avalia.

 

Esta foi a 2ª edição do campeonato beneficente de futebol promovido pelas unidades do Grupo Uniftec em Porto Alegre. A competição contou com categorias masculina e feminina, confira abaixo os vencedores:

Categoria Masculino:

1º lugar - TIME ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

2º lugar - CLUB ATLÉTICO CENTRO JUNIOR

3º lugar - FETEKEIROS FUTIBAS

Categoria Femina:

1º lugar - FTECAS

2º lugar - BACANETES FC

Goleador: LUÍS PAULO DUTRA (CACJ)

Goleiro menos vazado: JULIANO MACHADO (ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL)

1º lugar feminino FTECAS 1º lugar feminino FTECAS

1º lugar masculino Ética e Responsabilidade Social 1º lugar masculino Ética e Responsabilidade Social

2º lugar feminino Bacanetes FC 2º lugar feminino Bacanetes FC

2º lugar masculino Club Atlético Centro Junior 2º lugar masculino Club Atlético Centro Junior

3primeiroscolocados Três primeiros colocados categoria Masculino

3º lugar masculino Fetekeiros Futibas 3º lugar masculino Fetekeiros Futibas

Goleiro menos vazado Juliano (Ética e Responsabilidade Social) Goleiro menos vazado Juliano (Time Ética e Responsabilidade Social)

Time Atlético PHP Time Atlético PHP

Time Ingenium City Time Ingenium City

Time Dinamáquina Time Dinamáquina

Time Sem Correr SC Time Sem Correr SC

Time Select From FC Time Select From FC


Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.co

Compartilhe com alguém