Ftec Porto Alegre divulga vagas para bolsas do UNIPOA

Estão abertas as inscrições para as bolsas nos cursos de graduação da Ftec Porto Alegre através do UNIPOA, programa de bolsas de estudo através de convênio entre as instituições privadas de ensino superior (IPES) e a Prefeitura de Porto Alegre.

unipoaEstão abertas as inscrições para as bolsas nos cursos de graduação da Ftec Porto Alegre através do UNIPOA, programa de bolsas de estudo através de convênio entre as instituições privadas de ensino superior (IPES) e a Prefeitura de Porto Alegre.

Neste semestre serão disponibilizadas seis bolsas parciais, com 50% de abatimento no valor das taxas e mensalidades, na Ftec Porto Alegre, sendo uma vaga para cada um dos seguintes cursos: Gestão Comercial, Comércio Exterior, Logística, Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação e Redes de Computadores.

 

As inscrições para as vagas do UNIPOA na Ftec Porto Alegre devem ser realizadas pelo site http://unipoa.ftec.com.br. Confira os prazos abaixo:


  • Período de Inscrição no site FTEC: 13/01 a 18/01

  • Período de Entrega Documentos no SAA: 19/01 a 24/01

  • Período de Retorno aos Alunos: até 27/01

  • Período de Matrículas: 30/01 a 03/02


 

Documentos Necessários:

Cópias do RG

Cópia do CPF

Cópia da Carteira de Trabalho (páginas da foto, das informações, do contrato assinado e da página posterior, em branco)

Cópia dos 3 últimos contracheques (se receber hora-extra, deverão ser os 06 últimos)

Cópia do Comprovante de residência em nome do aluno (se o aluno não possuir comprovante de residência em seu nome, um dos membros da família deverá providenciar uma declaração de residência, autenticada em cartório, informando que o aluno reside no local)

Cópia da Certidão de nascimento dos filhos menores

Importante: O(s) membro(s) da família que não estiver trabalhando, deverá providenciar Declaração de Ausência de Renda, com assinatura autenticada em cartório, mais a cópia da carteira de trabalho (páginas da foto, das informações, do contrato assinado e da página posterior, em branco)

 

REQUISITOS PARA CONCORRER A BOLSA UNIPOA 50%:


  • Ser brasileiro;

  • Ter residência e domicílio no Município de Porto Alegre;

  • Ter renda familiar mensal “per capita” não superior a três salários-mínimos, para candidatos à bolsa 50%;

  • Ter concluído o ensino médio;

  • Não ser diplomado em outro curso de nível superior;

  • As bolsas UNIPOA devem ser concedidas para os candidatos com as melhores médias no ENEM, até esgotar o número de bolsas disponíveis na IES selecionada pelo candidato;

  • A média do ENEM, a ser considerada para efeitos de classificação, deve ser a melhor média já obtida em provas do ENEM realizadas pelo candidato no período entre 2014 a 2016;

  • É vetada a acumulação de bolsa UNIPOA, Com bolsa do PROUNI e com matrícula em instituição pública e gratuita de ensino superior. As bolsas serão concedidas pelo período de 1 (um) semestre.


  

Sobre o UNIPOA

Programa criado em julho de 2010, pelo Inovapoa (Gabinete de Inovação e Tecnologia), a partir da Lei Complementar 633/2009 e regulamentado pelos decretos municipais 16.736 e 16.737, e executado pela SMED, estipula que universidades privadas de Porto Alegre ofereçam bolsas de estudos em número equivalente a 4% das matrículas efetuadas no semestre letivo anterior. As bolsas poderão ser integrais ou parciais (50% no valor das taxas e mensalidades), de acordo com os critérios estabelecidos na referida legislação.

Em contrapartida, as universidades participantes do UNIPOA se beneficiarão do incentivo tributário de redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2%. Das bolsas de estudos oferecidas, ao menos 25% delas devem ser destinadas a cursos da área tecnológica – percentual que aumentará gradativamente, atingindo 50% em 2013. O cumprimento das parcerias será acompanhado e avaliado pelo setor de Ensino Médio da SMED, visando a garantir o bom atendimento dos estudantes bolsistas.

 

A Ftec Unidade Centro está localizada na Rua Comendador Manuel Pereira, 249. Mais informações: (51) 3225.6297.

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263


Assessoria de Comunicação
Centro Universitário UniFtec
Ftec Faculdades
54 3027 1300 R:599

Compartilhe com alguém