FIES 2017: Inscrições abertas de 07 a 10.02

  • 06/02/2017 às 18:21

Fies-blog

Já está aberto o prazo de inscrições para o FIES 2017 – Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, voltado para estudantes de graduação do Ensino Superior. A inscrição pode ser feita através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES 2017) www.fiesselecao.mec.gov.br, onde deverá ser informado os dados do aluno, do curso de interesse e da instituição onde deseja estuda.

Podem participar do FIES somente estudantes que ainda não tem diploma de ensino superior, que tenham feito o Enem a partir de 2010 com a nota final de pelo menos 450 pontos e que tenham renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

O Fies financia até 95% do valor do curso, sendo que o percentual para cada estudante é calculado pelo sistema do Fies no momento da inscrição, com base nas informações de renda e do valor da mensalidade acadêmica do mesmo.

 

O regulamento completo do programa, bem como os documentos que são necessários para se inscrever neste processo de seleção, podem ser conferidos no portal www.fiesselecao.mec.gov.br.

Após a conclusão da inscrição o estudante deverá validar as informações junto ao SAA – Setor de Apoio ao Aluno de sua unidade Uniftec em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

O estudante que não comparecer junto ao SAA ou ao Agente Financeiro (instituição bancária) nos prazos determinados, terá sua inscrição automaticamente cancelada e não poderá reativá-la ou se inscrever para o Fies no semestre 2017/1.Confira abaixo o contato do SAA de cada unidade:

 

UNIFTEC Caxias do Sul: (54) 3027-1300 / saa@ftec.com.br – com Maíra

FTEC Ben

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado