FIES 2017: Inscrições abertas de 07 a 10.02

Fies-blog

Já está aberto o prazo de inscrições para o FIES 2017 – Fundo de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, voltado para estudantes de graduação do Ensino Superior. A inscrição pode ser feita através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES 2017) www.fiesselecao.mec.gov.br, onde deverá ser informado os dados do aluno, do curso de interesse e da instituição onde deseja estuda.

Podem participar do FIES somente estudantes que ainda não tem diploma de ensino superior, que tenham feito o Enem a partir de 2010 com a nota final de pelo menos 450 pontos e que tenham renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

O Fies financia até 95% do valor do curso, sendo que o percentual para cada estudante é calculado pelo sistema do Fies no momento da inscrição, com base nas informações de renda e do valor da mensalidade acadêmica do mesmo.

 

O regulamento completo do programa, bem como os documentos que são necessários para se inscrever neste processo de seleção, podem ser conferidos no portal www.fiesselecao.mec.gov.br.

Após a conclusão da inscrição o estudante deverá validar as informações junto ao SAA – Setor de Apoio ao Aluno de sua unidade Uniftec em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

O estudante que não comparecer junto ao SAA ou ao Agente Financeiro (instituição bancária) nos prazos determinados, terá sua inscrição automaticamente cancelada e não poderá reativá-la ou se inscrever para o Fies no semestre 2017/1.Confira abaixo o contato do SAA de cada unidade:

 

UNIFTEC Caxias do Sul: (54) 3027-1300 / saa@ftec.com.br – com Maíra

FTEC Bento Gonçalves: (54) 3452 6644 / saa-br@ftec.com.br – com Deliane

FTEC Novo Hamburgo: (51)3014 9713 / andrizathomaz@ftec.com.br – com Andriza

FTEC Porto Alegre: (51)3014 9707 / jucelia@ibgen.com.br – com Jucélia

 

Confira algumas das novas Regras do Fies 2017:


  • Taxa de Juros de 6,5% ao ano;

  • As áreas de engenharias, formação de professores (licenciaturas, pedagogia ou normal superior) e saúde serão prioritárias;

  • Foco serão os cursos com notas 5 e 4 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

  • Será priorizado o atendimento de alunos matriculados em cursos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (excluindo Distrito Federal);

  • As mudanças só valerão para os próximos contratos;

  • Instituições participantes vão oferecer um desconto de 5% sobre a mensalidade para os estudantes com contrato do Fies;

  • O prazo para pagamento será de três vezes a duração do curso.


 

Site Grupo Uniftec www.uniftec.com.br

Inscrições para o Vestibular www.fazftec.com

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263


Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599

Compartilhe com alguém