Estudantes uruguaios do EAD visitam Uniftec

Cerca de 50 estudantes uruguaios dos cursos de graduação EAD - Educação à Distância, implantados recentemente pelo Grupo Uniftec no país vizinho, virão até Caxias do Sul neste sábado, 11.03, para participar das atividades presenciais obrigatórias, que serão realizadas no Brasil. Trata-se da 1ª turma de alunos uruguaios a aderirem aos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, disponibilizados pela instituição de Caxias do Sul.

quartoCerca de 50 estudantes uruguaios dos cursos de graduação EAD - Educação à Distância, implantados recentemente pelo Grupo Uniftec no país vizinho, virão até Caxias do Sul neste sábado, 11.03, para participar das atividades presenciais obrigatórias, que serão realizadas no Brasil. Trata-se da 1ª turma de alunos uruguaios a aderirem aos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais, disponibilizados pela instituição de Caxias do Sul.

A parceria firmada em 2016 visa facilitar o acesso do público e organizações do Uruguai ao ensino superior, que hoje está concentrado na capital Montevidéo, o que dificulta cursar uma graduação no país para quem está localizado em cidades mais distantes.

Para isso, o conteúdo dos cursos, que já são realizados pelo Grupo Uniftec no Brasil, foi traduzido e adaptado à contextualização uruguaia, seguindo o sistema atual EAD do Uniftec, autorizado pelo MEC.

Para a coordenadora dos cursos EAD do Grupo Uniftec, Ligia Futterleib, este primeiro encontro com os alunos uruguaios é muito significativo: “Como os encontros obrigatórios e avaliativos sempre se realizarão no Brasil em um dos polos credenciados para EAD do Uniftec, já sabemos que vamos ter outras ocasiões em que estaremos juntos para integrar a comunidade acadêmica brasileira do Grupo Uniftec aos nossos alunos Uruguaios”.

As aulas de graduação EAD no Uruguai, assim como no Brasil, iniciaram no dia 07 de março. E para este sábado, 11.03, a partir das 10h, a Diretora de Ensino a Distância do Grupo Uniftec, professora Lígia Futterleib, realizará palestra sobre o Perfil do Aluno do EAD. Construída pela experiência no acompanhamento de alunos que estudam à distância há muitos anos, Lígia abordará as principais ações que estes alunos devem desempenhar para aproveitarem ao máximo esta enriquecedora experiência de aprender com autonomia e de uma maneira muito bem adaptada ao tempo em que vivemos. A aula será transmitida ao vivo pela página no Facebook do Grupo Uniftec www.facebook.com.br/uniftec.

Durante a visita ao Brasil, os estudantes uruguaios também visitarão duas empresas caxienses, a PROMOB, empresa de alunos e ex-alunos do curso de Processos Gerenciais EAD do Uniftec, que é líder nacional na criação de software para setor moveleiro e a Inamoratto Café, empreendimento referência para jovens empreendedores, na qual os proprietários contarão sua experiência, compartilhando estratégias adotadas para o negócio. O propósito é instigar a cultura empreendedora através do exemplo dos jovens caxienses.

 


Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263


Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599


Site Grupo Uniftec www.ftec.com.br
Inscrições para o Vestibular Agendado www.fazftec.com

Compartilhe com alguém