Estudantes uruguaios do EAD realizam provas presenciais em Caxias do Sul

As provas finais do semestre estão chegando para todos e para os alunos uruguaios dos cursos EAD - Educação à Distância do Grupo Uniftec não é diferente. Cerca de 60 alunos que integram a 1ª turma dos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais em Melo, no Uruguai, estiveram nesta sexta-feira, 09 de junho, no Uniftec Centro Universitário, em Caxias do Sul, para a realização das provas presenciais.

19073647_1421882171236170_1343457854_nAs provas finais do semestre estão chegando para todos e para os alunos uruguaios dos cursos EAD - Educação à Distância do Grupo Uniftec não é diferente. Cerca de 60 alunos que integram a 1ª turma dos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais em Melo, no Uruguai, estiveram nesta sexta-feira, 09 de junho, no Uniftec Centro Universitário, em Caxias do Sul, para a realização das provas presenciais.

Descritos pela Diretora dos cursos EAD do Uniftec, Ligia Futterleib, como alunos bastante interessados e dedicados aos conteúdos, os uruguaios não encontraram dificuldades nas provas, nem em enfrentar a temperatura de 7°, já que em Melo, na Província de Cerro Largo, os termômetros não estavam muito longe disso.

Para a aluna Natalia Garcia, do curso de Alta Gerência, como o curso de Processos Gerenciais é chamado no país, a experiência com o sistema EAD do Uniftec tem sido muito positiva e acessível. Natalia conta que está muito contente com a forma como a turma é tratada pela instituição e principalmente com a oportunidade de realizar uma graduação. E para ela, a modalidade à distância é ainda melhor, pois com 3 filhos, acredita que seria inviável frequentar um curso superior presencialmente.

E como se não bastasse as vantagens do curso EAD para os uruguaios, para quem tem dificuldade de deixar o trabalho ou a família para vir até o Brasil fazer as provas presenciais, como é o caso da Natalia, um decreto divulgado no dia 26 de maio deste ano no Diário Oficial permite a expansão dos pólos EAD sem necessidade de autorização prévia do MEC. A exigência é que as provas presenciais sejam realizadas em pólos EAD, com a oficialização do pólo do Uniftec no Uruguai, os uruguaios contarão com mais esta facilidade, mas que não impede aqueles que encontram nas viagens para as provas no Brasil, uma oportunidade de estender o período com passeios e turismo, como o que farão neste sábado, ao visitar as cidades da região da serra gaúcha, antes de voltar ao Uruguai.

A satisfação da turma, de modo geral, tem aumentado a solicitação dos uruguaios para que sejam ofertados mais cursos, para que mais pessoas possam estudar em mais áreas. Se depender do Grupo Uniftec, essa espera não vai demorar!

 

Sobre o EAD Uniftec no Uruguai

A parceria firmada em 2016 visa facilitar o acesso do público e organizações do Uruguai ao ensino superior, que hoje está concentrado na capital Montevidéo, o que dificulta cursar uma graduação no país para quem está localizado em cidades mais distantes. O conteúdo dos cursos está traduzido e adaptado à contextualização uruguaia, seguindo o sistema atual EAD do Uniftec, autorizado pelo MEC.

Por enquanto, dois cursos de graduação EAD são ofertados no país vizinho: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais. A próxima edição do Vestibular Uniftec EAD no Uruguai está marcada para os dias 05 e 08/08/17

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.com

Compartilhe com alguém