Estudantes uruguaios do EAD realizam provas presenciais em Caxias do Sul

  • 09/06/2017 às 18:30

As provas finais do semestre estão chegando para todos e para os alunos uruguaios dos cursos EAD - Educação à Distância do Grupo Uniftec não é diferente. Cerca de 60 alunos que integram a 1ª turma dos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais em Melo, no Uruguai, estiveram nesta sexta-feira, 09 de junho, no Uniftec Centro Universitário, em Caxias do Sul, para a realização das provas presenciais.

19073647_1421882171236170_1343457854_nAs provas finais do semestre estão chegando para todos e para os alunos uruguaios dos cursos EAD - Educação à Distância do Grupo Uniftec não é diferente. Cerca de 60 alunos que integram a 1ª turma dos cursos de graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais em Melo, no Uruguai, estiveram nesta sexta-feira, 09 de junho, no Uniftec Centro Universitário, em Caxias do Sul, para a realização das provas presenciais.

Descritos pela Diretora dos cursos EAD do Uniftec, Ligia Futterleib, como alunos bastante interessados e dedicados aos conteúdos, os uruguaios não encontraram dificuldades nas provas, nem em enfrentar a temperatura de 7°, já que em Melo, na Província de Cerro Largo, os termômetros não estavam muito longe disso.

Para a aluna Natalia Garcia, do curso de Alta Gerência, como o curso de Processos Gerenciais é chamado no país, a experiência com o sistema EAD do Uniftec tem sido muito positiva e acessível. Natalia conta que está muito contente com a forma como a turma é tratada pela instituição e principalmente com a oportunidade de realizar uma graduação. E para ela, a modalidade à distância é ainda melhor, pois com 3 filhos, acredita que seria inviável frequentar um curso superior presencialmente.

E como se não bastasse as vantagens do curso EAD para os uruguaios, para quem tem dificuldade de deixar o trabalho ou a família para vir até o Brasil fazer as provas presenciais, como é o caso da Natalia, um decreto divulgado no dia 26 de maio deste ano no Diário Oficial permite a expansão dos pólos EAD sem necessidade de autorização prévia do MEC. A exigência é que as provas presenciais sejam realizadas em pólos EAD, com a oficialização do pólo do Uniftec no Uruguai, os urug

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado