Estudantes de Arquitetura e Urbanismo visitam o MusCap

  • 13/07/2017 às 15:12

As Visitas Técnicas integram as atividades práticas propostas pela didática de ensino das unidades do Grupo Uniftec e, em especial para o curso de Arquitetura e Urbanismo, o conhecimento in loco permite aos alunos visualizar técnicas e efeitos práticos dos conceitos até então só conhecidos através de imagens digitais ou impressas.

1c500b30b4c9363e1a675118605f5467As Visitas Técnicas integram as atividades práticas propostas pela didática de ensino das unidades do Grupo Uniftec e, em especial para o curso de Arquitetura e Urbanismo, o conhecimento in loco permite aos alunos visualizar técnicas e efeitos práticos dos conceitos até então só conhecidos através de imagens digitais ou impressas.

Com este propósito, de conhecer melhor os conceitos de salvaguarda, conservação e restauro de bens patrimoniais, os alunos da disciplina de Patrimônio Histórico e Restauro, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uniftec, acompanhados da professora e coordenadora do curso, Vania Damin, realizaram uma Visita Técnica ao MusCap – Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, no dia 11 de julho.

 

O Museu dos Capuchinhos é um museu histórico e artístico de Caxias do Sul e está localizado junto às dependências da Ordem dos Capuchinhos, próximo à Igreja dos Capuchinhos. (Rua General Mallet, 33 A, b. Rio Branco, Caxias do Sul/RS). O funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 08:30 às 11h e das 13:30 às 17h, com acesso gratuito. Para visitação de grupos, solicita-se agendamento prévio.

Ao visitar o museu é possível conhecer peças e objetos de arte sacra e seu processo de restauro, registros e acervo históricos e documental relacionados ao franciscanismo. O acervo de arte sacra é composto de obras produzidas por artistas populares para igrejas, conventos e seminários de todo o Estado.

 

Confira mais sobre o Museu na página http://www.capuchinhos.org.br/muscap

 

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado