Estudante do Uniftec desenvolve projeto inovador para setor automobilístico

  • 28/03/2019 às 12:10

O sistema desenvolvido por estudante de Engenharia Mecânica deve ser Implantado em linha de caminhões da Mercedes-Benz.

O estudante do último semestre do curso de Engenharia Mecânica do Uniftec, Welington Carlos Anacleto, desenvolveu um projeto para a fabricação de suspensões pneumáticas. O projeto foi realizado pela empresa MTX Bus, na qual Welington é Analista de Engenharia.

A MTX recebeu uma demanda da empresa de turismo de Porto Alegre. A solicitante necessitava de um sistema de suspensão que aumentasse o conforto dos seus passageiros, mas sem causar alterações no chassi.

“Para nós foi muito desafiador aceitar esse projeto pois tínhamos apenas 60 dias para fazer o projeto, fabricar o protótipo, ajustar o projeto, e enfim, fabricar as peças e montá-las nas 24 unidades.” Argumenta Welington.

Após a entrega das 24 unidades do modelo LO 916 da Mercedes-Benz, o sistema obteve êxito e o projeto inclusive foi elogiado pela montadora, que solicitou mais informações e demonstrou interesse em implantar as suspensões pneumáticas em sua linha de cargas leve.

“É muito satisfatório essa positividade do cliente, pois nos promove um grande crescimento pessoal e profissional, e também é muito gratificante ter a oportunidade de aplicar na execução do projeto conceitos e cálculos adquiridos nas salas de aula do Uniftec.” Conclui o futuro engenheiro mecânico.

Ficou interessado em cursar Engenharia Mecânica no Uniftec? Inscreva-se clicando aqui!

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado