Ensino Superior voltado ao empreendedorismo acessível

  • 10/01/2017 às 10:58

Curso de graduação em Estética e Cosmética, Gastronomia e Design de Moda estão entre as opções que valorizam a prática profissional em mercados promissores.

Curso de graduação em Estética e Cosmética, Gastronomia e Design de Moda estão entre as opções que valorizam a prática profissional em mercados promissores.

 

Apesar de se aprcardi-estéticoesentar a passos lentos, o cenário é de retomada econômica e favorável para quem investir em 2017, seja na carreira, na expansão da empresa ou na qualificação profissional, é a análise feita pela Mestre em Economia e coordenadora dos cursos de Gestão Comercial e Gestão Financeira do Centro Universitário Uniftec, de Caxias do Sul, Cintia Bender. A economista avalia que com o aumento nos investimentos, também aumenta a demanda na economia, no nível de emprego, renda e consumo: “Existem projeções de melhora para 2017 em relação a 2016 e, para 2018, as perspectivas são bem mais positivas, por isso quem investir ainda neste ano deverá colher os frutos mais adiante”, avalia.

Diante desta previsão, o Grupo Uniftec aposta no “Empreendedorismo Acessível”, definição atribuída pelo Reitor Claudio Meneguzzi Jr. à proposta dos cursos da instituição, que são voltados à prática do fazer, em sintonia com o atual momento econômico do país: “Precisamos formar empreendedores geradores de renda e emprego, alinhando conhecimento e prática, com estratégias viáveis para implementarem suas ideias e investirem de forma consciente”.

 

card-design-modaGerir seu próprio negócio já faz parte da rotina da estudante do curso de Design de Moda, Caroline Testolin, que cursa o 4º semestre no Uniftec: “Inicialmente sonhava em ter meu próprio atelier com roupas sob medida, mas ao longo do curso minha visão ampliou e com apoio e orientação que tive na i

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado